Pequeno comércio pode contar com a CDU
A candidata ao Parlamento Europeu e dirigente do PEV, Mariana Silva, esteve, no dia 8, no distrito de Viana do Castelo, numa acção em Ponte de Lima, ouvindo pequenos comerciantes de sectores como as livrarias de bairro (que, apesar de condições desiguais frente aos grupos económicos, mantêm a sua actividade) e de pequenas mercearias (que se deparam com custos elevados do arrendamento e concorrência das grandes superfícies).
Aqui, afirmou que estas dificuldades não podem ser desligadasdas decisões da UE, que valorizam os interesses dos grandes sectores face aos do comércio local.
Também nessa data, contactou os trabalhadores da NOSCO (Ponte da Barca).
No distrito do Porto
Ainda no dia 7, no distrito do Porto, esteve com os trabalhadores da MBO (Perafita), da Groz Beckert (Vila Nova de Gaia) e da NOS (Campanhã), dando a conhecer as propostas da CDU de valorização dos salários e protecção social de quem não consegue encontrar trabalho nem tem acesso a subsídio de desemprego.
Nesta data, contactou, também, a população e pequenos comerciantes em Matosinhos e na Feira de São Pedro da Cova (Gondomar).