Seixal
O executivo da Câmara do Seixal aprovou, na passada semana, a abertura do concurso público para o fornecimento de refeições escolares, a confeccionar nos refeitórios dos jardins-de-infância e escolas básicas do 1.º ciclo da Rede Pública, pelo preço-base de 10 558 010, 70 euros, valor que será amortizado entre os anos de 2024 e 2027.
Joaquim Tavares, vice-presidente do município, referiu que «este é um procedimento essencial, face ao facto de existirem, no concelho, 42 estabelecimentos de educação e ensino que servem mais de três mil refeições diárias, sendo a maioria confeccionadas nos refeitórios escolares. Por isso, esta é uma forte aposta na melhoria da qualidade de vida das crianças e respectivas famílias.»
Refira-se que, já em 2023, a autarquia aprovou a adopção de medidas extraordinárias relativas ao pagamento de refeições escolares nas escolas públicas do concelho, prestando um apoio significativo às famílias social e financeiramente desfavorecidas. Nessa ocasião, ficou assegurada a gratuitidade das refeições para as famílias dos escalões A e B da Acção Social Escolar.