Levar ainda mais longe a Festa com a sua divulgação

A di­vul­gação da Festa é, todos os ve­rões, fun­da­mental. A dis­tri­buição do jornal dos ar­tistas, a venda da EP e o con­tacto com po­pu­la­ções de todo o País ca­rac­te­rizam esta im­por­tante ta­refa do co­lec­tivo par­ti­dário.

Em todo o País é dis­tri­buído o jornal dos ar­tistas e são re­a­li­zadas bancas de venda da EP

Ma­rinha Grande

Em di­versas re­giões, os mi­li­tantes e amigos do Par­tido põem mãos à obra com o ob­jec­tivo de levar a Festa a cada vez mais pes­soas, di­vul­gando os ar­tistas que nela irão ac­tuar, as ac­ti­vi­dades que serão di­na­mi­zadas por cada or­ga­ni­zação re­gi­onal e a im­por­tância deste que é o maior evento po­lí­tico-cul­tural do País.

Ama­dora

Os casos de ac­ções de di­vul­gação são vá­rios, como a dis­tri­buição de jor­nais dos ar­tistas em praias, fá­bricas ou jar­dins, a en­trega de pan­fletos es­pe­cí­ficos da Rave Avante! em fes­ti­vais de mú­sica elec­tró­nica, ou a ma­nu­tenção de di­versas bancas de venda da EP.

Fes­tigal

Deste úl­timo exemplo, vale pôr o foco nos Cen­tros de Tra­balho do PCP mas, também, nas muitas festas po­pu­lares que de­correm du­rante o Verão. Com o con­tri­buto de ca­ma­radas e amigos do Par­tido, todos os dias e até 6 de Se­tembro, vai-se con­ti­nuar a di­vulgar a Festa!

Viana do Cas­telo

Entre os jo­vens
Também a JCP dá um im­por­tante con­tri­buto na di­vul­gação da Festa do Avante!, com bancas es­pe­cí­ficas por todo o País, desde es­ta­ções de com­boio a fa­cul­dades, pas­sando por pin­turas de mu­rais.

Al­mada

No en­tanto, e com a sua cri­a­ti­vi­dade pró­pria, muitas ou­tras ac­ções são, igual­mente, di­na­mi­zadas pelos jo­vens co­mu­nistas, como a or­ga­ni­zação ou par­ti­ci­pação em tor­neios des­por­tivos, a re­a­li­zação de con­ví­vios ou sun­sets, a vi­su­a­li­zação de jogos de fu­tebol, a pro­moção de de­bates sobre os mais di­versos as­suntos, ou a pre­sença em fes­ti­vais e festas lo­cais.

Lou­sada

Em des­taque es­teve, igual­mente, a re­pre­sen­tação da JCP no Fes­tigal, em San­tiago de Com­pos­tela, or­ga­ni­zado pela Ga­liza Nova (ju­ven­tude do BNG), que levou a Festa do Avante! aos jo­vens ga­legos.

Aveiro

Numa festa que é, também, da ju­ven­tude, da cul­tura e do des­porto, a JCP faz vincar que todos os jo­vens en­con­tram, na Quinta da Ata­laia, entre 6 e 8 de Se­tembro, o es­paço para se sen­tirem ple­na­mente li­vres.

Coimbra

Bar­reiro

Sa­mora Cor­reia

Porto

 

 

 

 

 

 

 

 



Mais artigos de: Festa do Avante!

Festa do Avante!, onde o sonho se torna realidade

Faltam 15 dias para o início da 48.ª edição da Festa do Avante!, a festa de Abril, da cul­tura, da ju­ven­tude, do des­porto, da paz. Du­rante os dias 6, 7 e 8 de Se­tembro, na Quinta da Ata­laia, a pro­gra­mação da Festa con­tará com inú­meros ele­mentos po­lí­ticos (co­mício no do­mingo, de­bates, ex­po­si­ções), cul­tu­rais (es­pec­tá­culos, ex­po­si­ções, livro, ci­nema, gas­tro­nomia, ar­te­sa­nato) ou des­por­tivos (Cor­rida da Festa, di­versos jogos e mo­da­li­dades). A Festa é ale­gria, é con­vívio, serve para todos os gostos e idades, num am­bi­ente único com inú­meras ra­zões para lá ir.

A Festa é, efec­ti­va­mente, o sítio onde o sonho de um mundo me­lhor se torna re­a­li­dade!

Jornada Nacional avança caminho na construção da Festa

A JCP re­a­lizou, entre quarta-feira e do­mingo, a sua Jor­nada Na­ci­onal na Festa do Avante!. De­bater, con­viver e cons­truir o maior evento po­lí­tico-cul­tural do País foram o foco das cen­tenas de jo­vens pre­sentes nestes cinco dias.

«A Festa é o evento cultural que me causa emoções mais intensas»

Tem uma longa car­reira ar­tís­tica e uma obra que en­contra na mú­sica po­pular e tra­di­ci­onal a sua prin­cipal fonte de ins­pi­ração. Se­bas­tião An­tunes, nesta en­tre­vista ao Avante!, fala-nos dessas raízes que en­for­maram o seu pró­prio ca­minho e a so­no­ri­dade da sua mú­sica. Re­vela também a razão que o leva a estar pre­o­cu­pado com a guerra e a ser um firme de­fensor da paz.

«Fiquei maravilhado com a dimensão e oferta musical da Festa do Avante!»

Com­po­sitor, gui­tar­rista, multi-ins­tru­men­tista, pro­dutor. São muitas as formas de des­crever Bruno Per­nadas, que re­gressou há pouco de uma ex­tra­or­di­nária di­gressão pelo Brasil. Em Se­tembro, volta à Festa do Avante!, onde já antes es­teve, como mú­sico e, desde jovem, como par­ti­ci­pante. Da pri­meira vez que lá foi, nos anos 90, re­corda como ficou «ma­ra­vi­lhado com a di­mensão, oferta mu­sical e com a mul­ti­cul­tu­ra­li­dade tão bem re­pre­sen­tada a nível ar­tís­tico».