Jornada de solidariedade com a Palestina e pela paz no Médio Oriente

A Jor­nada de So­li­da­ri­e­dade com o Povo da Pa­les­tina e pela Paz no Médio Ori­ente –pro­mo­vida pelo CPPC, CGTP-IN, MPPM e Pro­jecto Ruído – ar­ranca já no pró­ximo dia 2 em Coimbra, com um des­file entre a ro­tunda Cin­da­zunda e a praça 8 de Maio, às 18h00, e ter­mina em Lisboa (12, 15h00, des­file entre o Martim Moniz e a praça do Mu­ni­cípio).

Têm ainda lugar ac­ções em Por­ta­legre (3, 18h00, des­file entre a Praça da Re­pú­blica e o Rossio), Se­túbal (3, 18h00, con­cen­tração na Praça do Bo­cage), Co­vilhã (4, 16h00, des­file entre o Jardim Pú­blico e o Pe­lou­rinho), Al­pi­arça (4, 18h00, con­cen­tração no Jardim Mu­ni­cipal), Viseu (5, 10h00, con­cen­tração no Rossio), Porto (6, 15h30, des­file entre as praças dos Po­veiros e Ge­neral Hum­berto Del­gado), Évora (7, 18h30, con­cen­tração na Rua João de Deus), Leiria (8, 17h30, acto pú­blico na Fonte Lu­mi­nosa), Guarda (8, 15h00, acção de es­cla­re­ci­mento no Jardim José de Lemos), Beja (9, 18h00, des­file na Praça da Re­pú­blica), Viana do Cas­telo (9, 17h00, des­file do Jardim D. Fer­nando à es­tação da CP), Braga (10, 17h30, des­file com início no Largo São Fran­cisco), Es­pinho (10, 18h00, con­cen­tração no Largo da Es­tação), Cas­telo Branco (11, 18h00, pin­tura de mural em frente ao Tri­bunal), eFaro (11, 18h00, con­cen­tração no Jardim Ma­nuel Bívar).

En­tre­tanto, an­te­ontem, 24, em Lisboa, teve lugar uma vi­gília na Ave­nida de Berna, em frente àFa­cul­dades de Ci­ên­cias So­ciais e Hu­manas da Uni­ver­si­dade NOVA de Lisboa. Dia 17 de Se­tembro, também em Lisboa, desta vez no Rossio, as­si­nalou-se os 42 anos após o mas­sacre de Sabra e Cha­tila, numa acção de es­cla­re­ci­mento sobre os crimes de Is­rael e a si­tu­ação na Pa­les­tina.



Mais artigos de: Nacional

O País não pode estar condenado a assistir às chamas que o destroem

O PCP agendou um de­bate na As­sem­bleia da Re­pú­blica para o dia 9 de Ou­tubro sobre o Es­ta­tuto So­cial do Bom­beiro, pro­pondo que a pro­fissão seja con­si­de­rada de risco e des­gaste rá­pido, com me­ca­nismos de pre­venção e com­pen­sação ou a re­dução da idade para a re­forma.

Da insatisfação à acção pelo direito à cidade de Lisboa

Sob o lema «Lisboa pelo di­reito à ci­dade» e na pre­sença do Se­cre­tário-Geral do PCP, cen­tenas de pes­soas par­ti­ci­param, do­mingo, na Ri­beira das Naus, num co­mício para afirmar a CDU como a «força de al­ter­na­tiva» ao ciclo de al­ter­nância entre PS e PSD na ca­pital.

No sábado em todo o País por «Casa para Viver»

No sá­bado, 28, têm lugar ac­çõespelo di­reito à ha­bi­tação noFun­chal, Guarda, Viseu, Lisboa, Coimbra, Co­vilhã, Faro, Porto, Al­mada, Braga, Gui­ma­rães, Por­timão, San­tarém, Aveiro, Lagos e nou­tras ci­dades do País.

MURPI reclama o aumento de todas as pensões

A actualização dos valores das pensões, com o aumento de cinco por cento de todas as pensões, num mínimo de 70 euros, é uma das exigências que consta no Caderno Reivindicativo da Confederação Nacional dos Reformados, Pensionistas e Idosos – MURPI para 2025. As propostas – dirigidas ao Governo, aos partidos na Assembleia...

Câmara de Setúbal contra fixação das tarifas de água pela ERSAR

A Câmara Municipal de Setúbal (CMS) aprovou, dia 18 de Setembro, em reunião pública, uma moção na qual se manifesta contra a imposição da fixação de tarifas de água pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR). A autarquia CDU considera «um retrocesso legislativo» a decisão do Governo de voltar a...