Imagens do XXII Congresso

“O XXII Con­gresso afirma a sua con­fi­ança na força e ca­pa­ci­dade dos tra­ba­lha­dores e do povo para en­frentar uma re­a­li­dade mar­cada pela cres­cente ins­ta­bi­li­dade e agra­va­mento da si­tu­ação in­ter­na­ci­onal, e em que no país se adensam os pro­jectos de in­ten­si­fi­cação de uma po­lí­tica ao ser­viço do ca­pital mo­no­po­lista e de pro­moção de con­cep­ções re­tró­gradas e re­ac­ci­o­ná­rias que ameaça di­reitos, con­di­ções de vida e a de­mo­cracia.

Tempos de re­sis­tência e de luta em que o Par­tido, os tra­ba­lha­dores e o povo são cha­mados a afirmar os va­lores de Abril e a agir para abrir o ca­minho a um Por­tugal com fu­turo, in­se­pa­rável da sua acção pela rup­tura com a po­lí­tica de di­reita e pela cons­trução de uma al­ter­na­tiva po­lí­tica, pa­trió­tica e de es­querda.

Tempos para en­frentar o que aí está, com co­ragem, de­ter­mi­nação e ini­ci­a­tiva. Com a con­fi­ança de quem ao longo de mais de um sé­culo de in­ter­venção sabe que é na luta dos tra­ba­lha­dores e do povo e no papel de­ter­mi­nante do PCP, que re­side a con­dição para re­sistir, avançar e vencer.

Tempos para tomar a ini­ci­a­tiva, por Abril, pela de­mo­cracia, pelo so­ci­a­lismo e o co­mu­nismo.”

in Re­so­lução Po­lí­tica do XXII Con­gresso do PCP



Galeria:



Mais artigos de: Em Destaque

O Partido, o País e o mundo no XXII Congresso do PCP

Prosseguimos nesta edição o tratamento do XXII Congresso do Partido Comunista Português, com a publicação de excertos de algumas das intervenções ali proferidas.   A actividade da Comissão Central de Controlo - Luís Fernandes, membro da Comissão Central de Controlo O Art.º 34.º, ponto 5, dos...

Abril todos os dias

A luta nunca precisou de efemérides e datas redondas para ser travada, mas não será errado afirmar que em 2024 ela se desenvolveu, nas suas diversas expressões, sob o mote dos 50 anos da Revolução de Abril. De facto, quando milhares de pessoas – em greves, concentrações e manifestações –...