Torrejanos têm na CDU a sua voz!

Júlio Costa, 35 anos, in­ves­ti­gador dou­to­rando em His­tória da Arte e ar­tista vi­sual, li­cen­ciado em Fi­lo­sofia e mestre em Mer­cados da Arte, é o can­di­dato da CDU a pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal de Torres Novas. O membro da Co­missão Con­ce­lhia de Torres Novas do PCP e do Exe­cu­tivo da Di­recção Re­gi­onal de San­tarém do PCP, desde muito cedo, tem es­tado li­gado ao as­so­ci­a­ti­vismo, tendo sido vice-pre­si­dente da As­so­ci­ação de Es­tu­dantes da Es­cola Se­cun­dária Artur Gon­çalves, em Torres Novas. Foi membro da As­so­ci­ação de Es­tu­dantes da Fa­cul­dade de Le­tras da Uni­ver­si­dade de Lisboa e do Con­selho de Es­cola da mesma fa­cul­dade. Ac­tu­al­mente é pre­si­dente da Di­recção do Co­lec­ti­vo249 e vice-pre­si­dente da Di­recção do Ci­ne­clube de Torres Novas.

Anun­ciado foi também o nome de Ana Rosa Bes­teiro, 48 anos, ges­tora de pro­jectos e ope­ra­ções, como pri­meira can­di­data da CDU à As­sem­bleia Mu­ni­cipal de Torres Novas.

Li­cen­ciada em Ci­ência da In­for­mação pela Uni­ver­si­dade do Porto, a can­di­data ini­ciou a sua vida pro­fis­si­onal no sector da banca e deu aulas ao pri­meiro ciclo. In­tegra a Co­missão Con­ce­lhia de Torres Novas do PCP e a Di­recção da Or­ga­ni­zação Re­gi­onal de San­tarém do PCP.

Para além da de­fesa dos ser­viços pú­blicos, a Co­li­gação PCP-PEV con­si­dera que «o acesso à saúde, aos trans­portes, à edu­cação, à cul­tura, tem de ser trans­versal a todo o ter­ri­tório». Estes di­reitos «não existem sem a va­lo­ri­zação dos tra­ba­lha­dores», que «são eixos fun­da­men­tais para que as fa­mí­lias se queiram fixar no ter­ri­tório e os jo­vens, que se viram obri­gados a partir, queiram re­tornar», su­blinha a CDU. Outra pri­o­ri­dade passa pela de­fesa do rio Al­monda.

 



Mais artigos de: Eleições

Só uma CDU reforçada serve os interesses de Évora

O João Oli­veira é «a pessoa certa no mo­mento certo para dar con­ti­nui­dade e con­cre­tizar o pro­jecto de todos os que vivem e tra­ba­lham em Évora», afirmou Paulo Rai­mundo na apre­sen­tação pú­blica do can­di­dato da CDU a pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal.

A Moita tem de regressar ao rumo de progresso

«Esta mai­oria PS, que teve à sua dis­po­sição os quatro mai­ores or­ça­mentos de sempre, chega ao final do man­dato sem obra nem tra­balho que se veja», de­nun­ciou João Fi­guei­redo, can­di­dato da CDU a pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal da Moita, na sua apre­sen­tação, no dia 27.

Jorge Fael para a Câmara Municipal da Covilhã

A CDU anunciou na segunda-feira, 3, que o seu candidato à presidência da Câmara Municipal da Covilhã é Jorge Fael, garantindo tratar-se de um «candidato conhecedor do concelho, com experiência autárquica em diferentes órgãos (Assembleia de Freguesia da Covilhã e Canhoso e Assembleia Municipal...

CDU debate ambiente e qualidade de vida e apresenta cinco eixos estruturantes

Uma audição sobre «Ambiente e qualidade de vida» juntou, sábado, no Salão Nobre de Lordelo do Ouro, Porto, dirigentes e activistas de associações de defesa do ambiente, autarcas e candidatos da CDU, tendo como objectivo recolher contributos para os programas eleitorais autárquicos na região do Porto. Destaque para a...