«O Povo e uma Guitarra»

No ano em que se ce­lebra o cen­te­nário de Carlos Pa­redes, o PCP or­ga­niza, no dia 21, o con­certo «O Povo e uma Gui­tarra», às 21h00, no Fórum Lisboa.

A ini­ci­a­tiva in­tegra-se no pro­grama co­me­mo­ra­tivo do PCP para ce­le­brar os 100 anos do gi­gante mu­sical, pen­sador e mi­li­tante co­mu­nista.

Ho­me­nagem na AR
Um voto de con­gra­tu­lação pelo cen­te­nário do nas­ci­mento de Carlos Pa­redes, apre­sen­tado pela co­missão de cul­tura a partir de um pro­jecto do PCP, foi apro­vado por una­ni­mi­dade, a 28 de Fe­ve­reiro, na As­sem­bleia da Re­pú­blica,

O texto as­si­nala o mú­sico que, afirma-se, nos legou «uma obra re­co­nhe­cida como ge­nial, no País e in­ter­na­ci­o­nal­mente», e des­taca, ainda, a in­ter­venção po­lí­tica de Pa­redes, preso por per­tencer ao PCP, e que foi, ao longo da vida, «exemplo inequí­voco de um ar­tista com­pro­me­tido com o seu povo, com quem nunca deixou de estar».

 



Mais artigos de: PCP

Conceição Matos homenageada em São Pedro do Sul

O PCP re­a­lizou, no dia 1, no Centro Cul­tural de São Pedro do Sul, uma ho­me­nagem a Con­ceição Matos, re­sis­tente, mi­li­tante do Par­tido e ví­tima das pri­sões e da tor­tura do re­gime fas­cista.

Inscrições para a bienal de artes da Festa abrem no dia 15

Es­paço de afir­mação e de­mo­cra­ti­zação da cul­tura, a Festa do Avante! 2025 irá aco­lher, no­va­mente, a Bi­enal de Artes Plás­ticas, que vai, este ano, na sua 24.ª edição, e de cujo re­gu­la­mento damos nota.

Avante! na Internet

No quadro da valorização do Avante! e do reforço da sua difusão – que passa essencialmente pelo aumento da distribuição militante, o alargamento da rede de difusores ou a realização de bancas públicas –, a partir de hoje, dia em que se assinala o 104.º aniversário do PCP, há alterações no...