Plenário nacional de professores e educadores amanhã em Lisboa
O auditório principal do ISCTE, em Lisboa, acolhe amanhã a partir das 14h30 o plenário nacional de professores e educadores, no qual será debatida e votada a versão final da proposta global de Estatuto da Carreira Docente a ser entregue pela FENPROF ao Ministério da Educação, Ciência e Investigação. A proposta foi debatida ao longo da semana em várias reuniões com professores e educadores.
No plenário será também discutida uma moção em que se reafirmará a necessidade de valorização da profissão, o que para a federação sindical constitui uma «condição indispensável para lhe conferir atractividade». Da moção constará, acrescenta, a rejeição de uma eventual tentativa de integrar a carreira docente na Tabela Remuneratória Única da Administração Pública e o apelo à disponibilidade dos docentes para lutar por uma efectiva valorização da sua carreira e profissão.
Às 17h00, os participantes no plenário deslocam-se para junto da Reitoria da Universidade de Lisboa, do lado da Alameda, onde terá lugar uma conferência de imprensa para divulgação das conclusões da iniciativa.