Todos ao 1.º de Maio amanhã em todo o País

A CGTP-IN pro­move amanhã, em 34 lo­ca­li­dades, ini­ci­a­tivas de co­me­mo­ração do Dia In­ter­na­ci­onal dos Tra­ba­lha­dores, sob o lema «Mais sa­lário, me­lhores pen­sões! Basta de po­lí­tica ao ser­viço do ca­pital!».

In­sis­tindo na exi­gência de va­lo­ri­zação do tra­balho, a con­fe­de­ração re­a­firmou, para esta grande jor­nada de luta, as prin­ci­pais rei­vin­di­ca­ções que tem co­lo­cado ao pa­tro­nato e ao Go­verno, a co­meçar pelo au­mento dos sa­lá­rios em, pelo menos, 15 por cento, num valor não in­fe­rior a 150 euros.

Estão mar­cadas ma­ni­fes­ta­ções, con­cen­tra­ções, ma­nhãs in­fantis, provas des­por­tivas e festas po­pu­lares, como no­ti­ciámos na se­mana pas­sada, em todos os dis­tritos e re­giões au­tó­nomas.

Em Lisboa, a ma­ni­fes­tação sairá às 14h30, do Martim Moniz, para a Ala­meda D. Afonso Hen­ri­ques. No Porto, a con­cen­tração na Ave­nida dos Ali­ados será às 15h00.

Ou­tras ini­ci­a­tivas estão mar­cadas para Viana do Cas­telo(15h00, do Largo da Es­tação até à Praça da Re­pú­blica), Gui­ma­rães (ini­ci­a­tiva dis­trital de Braga, 15h00, Largo do Toural); Vila Real (15h00, Praça do Mu­ni­cípio), Bra­gança(14h30, Praça Ca­va­leiro Fer­reira), Guarda, (15h00, do Largo Dr. João de Al­meida para a Ala­meda de Santo André), Viseu (14h30, do Largo de Santa Cris­tina até ao Rossio, e também La­mego, 14h30, Ave­nida Al­fredo de Sousa, e Man­gualde, 14h30, Largo Dr. Couto), Cas­telo Branco (10h30, frente à Câ­mara Mu­ni­cipal, e também Co­vilhã, 15h00, Praça do Mu­ni­cípio, Tor­to­sendo, 10h00, Praça da Li­ber­dade e Minas da Pa­nas­queira), Aveiro (14h30, do Largo da Es­tação até ao Largo do Rossio), Coimbra (15h00, Praça da Re­pú­blica, e também Fi­gueira da Foz, 9h30, jardim mu­ni­cipal), Por­ta­legre(10h30, da Ave­nida do MFA até ao mo­nu­mento aos mortos da Grande Guerra), Leiria(15h00, Av. 22 de Maio, junto ao Jardim da Al­muinha Grande), San­tarém (10h30, da Loja do Ci­dadão até ao Jardim da Re­pú­blica), Torres Ve­dras(Ex­po­Torres, a partir das 9h30), Se­túbal (15h00, da Praça do Brasil até ao co­reto na Ave­nida Luísa Todi, e também Sines, 10h00, Jardim das Des­co­bertas),Évora(15h00, do Te­atro Garcia de Re­sende para a Praça 1.º de Maio, e tambémMon­temor-o-Novo eVendas Novas, ini­ci­a­tivas de manhã), Beja(10h00, da Casa da Cul­tura até ao jardim pú­blico, e tambémEr­videl, 13h00, Bar­ragem do Roxo, ePias, 13h00, Bar­ragem do Enxoé), Faro(10h00, do Mer­cado Mu­ni­cipal até junto do Te­atro das Fi­guras), RA Açores (Angra do He­roísmo, 10h00, Praça Velha, Horta, 13h00, Parque Vi­to­rino Ne­mésio, e Ponta Del­gada, 11h00, Parque Flo­restal do Pi­nhal da Paz) e RA Ma­deira (Fun­chal, 10h00, da As­sem­bleia Le­gis­la­tiva para o Jardim Mu­ni­cipal).

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Razões de luta reafirmadas na CP, no Metro e na Carris

Na trans­por­ta­dora fer­ro­viária, o Go­verno de­sau­to­rizou a ad­mi­nis­tração e foi can­ce­lada a pro­posta que os sin­di­catos es­tavam dis­postos a aceitar, o que re­forçou os mo­tivos para a greve de 7 e 8 de Maio.

Após primeira greve Airbus deve negociar

O SITE Norte in­sistiu, junto da ad­mi­nis­tração da Airbus Atlantic, para que res­ponda ao Caderno Rei­vin­di­ca­tivo e en­cete uma ver­da­deira ne­go­ci­ação, a breve prazo, con­si­de­rando o su­cesso da greve de dia 17.

Formalizada doação à CGTP-IN do acervo de Américo Nunes

No Espaço Memória da CGTP-IN, no Seixal, teve lugar na tarde de quarta-feira, dia 23, a assinatura do auto de doação do acervo documental de Américo Nunes à confederação. O pavilhão da antiga corticeira Mundet, que alberga desde 1 de Outubro do ano passado o Centro de Arquivo, Documentação e...