Acção nacional «Aumentar salários e pensões. Para uma vida melhor»

Entre os dias 2 a 5 de Junho, o Partido, independentemente de acções que possa desenvolver até lá e para lá disso, desenvolverá uma grande jornada de contacto e recolha de assinaturas no âmbito da acção nacional «Aumentar Salários e Pensões. Para uma vida melhor» – à porta de empresas onde ainda não se foi, em terminais de transportes, em centros comerciais e outras lojas da grande distribuição, em zonas de passagem, à porta de unidades de saúde, escolas e outros serviços públicos, em bairros, para falar com quem encontrar e proceder à recolha de assinaturas.

Recolocando no centro da discussão o aumento dos salários, das pensões, os serviços públicos, a habitação, as creches e os jardins de infância, o Partido regressa, por muito que outros queiram fugir a essas questões, àquilo que verdadeiramente importa na vida das pessoas.

Neste contacto com milhares de pessoas, estas serão desafiadas a não se limitarem a uma atitude passiva, de receptores da mensagem, mas serão desafiadas a tomar posição, contribuindo para que se eleve a consciência de que a intervenção de cada um é indispensável para a mudança que é necessária e para a ruptura que é preciso construir.



Mais artigos de: PCP

Jornada de três dias por três distritos do País

No âmbito da sua actividade no Parlamento Europeu, o PCP organiza na próxima semana uma iniciativa sob o lema «Por um futuro melhor nas nossas cidades e localidades», em colaboração com o Grupo da Esquerda Unitária Europeia/ Esquerda Verde Nórdica – A Esquerda no Parlamento Europeu.

Artistas da Festa anunciados no dia 29

Faltam menos de quatro meses para aquele que é o maior evento político-cultural do País, a Festa do Avante!. Já para a semana, dia 29, a próxima edição do Avante! incluirá um suplemento com os artistas que actuarão nos palcos da Quinta da Atalaia nos dias 5, 6 e 7 de Setembro.

Monotemas e responsabilidades

Imaginemos a seguinte caricatura: existia um grupo de comunicação social que detinha uma estação de televisão e um jornal. Nos últimos dias de uma campanha eleitoral, como é hábito, um responsável editorial desse jornal foi chamado à antena da televisão do mesmo grupo para comentar o dia de campanha. Começa por dizer...