CGTP-IN analisa resultados das eleições
A Intersindical Nacional publicou uma comunicação onde saudou «os trabalhadores e a população pela participação nas eleições legislativas de 18 de Maio» e analisou os seus resultados.
Num contexto de «várias instrumentalizações» e de «falta de resposta aos problemas concretos dos trabalhadores e degradação das condições de vida no nosso país», a CGTP-IN considera que as eleições determinaram uma composição da Assembleia da República «virada à direita», com a AD como força mais votada, mas ainda com o reforço da votação «nas forças mais reaccionárias e de extrema-direita», algo negativo e que «não responde aos interesses dos trabalhadores e do País».
As imensas dificuldades com que o povo e os trabalhadores estão confrontados são «fruto de décadas de política de direita» e «exigem uma resposta efectiva». Para isto, a Confederação aponta a «intensificação da organização e mobilização dos trabalhadores na defesa dos seus interesses e direitos» e «pela melhoria das suas condições de vida». Será com esta luta que se dará «resposta a ataques aos direitos» e se abrirá «caminho para a construção de um país mais justo.»