Governo da Madeira propõe “orçamento das negociatas”
O PCP e os seus aliados na CDU estão contra a proposta de orçamento apresentada pelo Governo Regional da Madeira, do PSD/CDS, por promover «negociatas, exploração e injustiças» e estar «ao serviço dos mesmos de sempre».
Proposta representa desvio de 705 milhões de eurosde recursos públicos
Esta foi a ideia divulgada junto da população numa acção de contacto no âmbito da campanha Aumentar Salários e Pensões, no dia 4, informa a organização regional em nota de imprensa, na qual cita as afirmações do dirigente Ricardo Lume sobre a questão: «a proposta de orçamento, para lá da propaganda, manipulação, mascarar e martelar de números, mantém as opções da política de exploração e empobrecimento inscritas em orçamentos anteriores».
A organização lembra alguns dos muitos problemas da proposta, como a continuidade dos benefícios aos grupos económicos, com uma taxa reduzida de IRC em 30 por cento, e do desvio de 705 milhões de euros de recursos públicos para o serviço da dívida, as PPP e as sociedades de desenvolvimento.
O PCP e a CDU criticam, ainda, medidas «para inglês ver», como os Programas «+Visão» e de Recuperação de Cirurgias, que «não dão resposta às necessidades reais», e a falta de soluções para o aumento dos preços e a inflação.