Acto «Paz sim! NATO não!» no dia 24 em Lisboa


A CGTP-IN e o CPPC convocaram um acto público no dia 24, a realizar-se no largo em frente à Fundação José Saramago, Lisboa, às 18h00, sob o lema «Paz sim! NATO não!», contra o aumento das despesas militares, que canalizam para a guerra recursos necessários aos salários, pensões e serviços públicos, e para reafirmar que o que serve os povos é a paz.

A acção, sublinham as organizações promotoras, decorrerá quando, nos dias 24 e 25, está reunida, em Haia, Países Baixos, a cimeira da NATO onde, recordam, será discutido, entre outros aspectos, o referido aumento de despesas.

«A Constituição preconiza o desarmamento geral, simultâneo e controlado, a dissolução dos blocos político-militares e o estabelecimento de um sistema de segurança colectiva, com vista à criação de uma ordem internacional capaz de assegurar a paz e a justiça nas relações entre os povos», lembram as duas organizações.

 



Mais artigos de: Nacional

Prossegue e alarga-se a mobilização pela Palestina

O fim do genocídio e da ocupação, o cessar-fogo imediato e a entrada sem restrições da ajuda humanitária na Faixa de Gaza são as reivindicações centrais das acções que por estes dias se realizam em vários pontos do País, a que se soma uma outra, dirigida às autoridades portuguesas: o reconhecimento imediato do Estado da Palestina.

MURPI envia carta aberta à AR e realiza 28.º Piquenicão em Grândola

A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos – MURPI enviou à Assembleia da República (AR) uma carta aberta onde alerta para a necessidade de um aumento intercalar das reformas e pensões que garanta, ainda em 2025, um aumento de cinco por cento para todas, num mínimo de 70 euros....

«Os Verdes» contra gestão privada dos trilhos da Madeira

O Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) manifestou a sua total oposição à intenção do Governo Regional da Madeira, tornada pública pelo Secretário Regional do Turismo, Ambiente e Cultura, de entregar a gestão dos trilhos da ilha a entidades privadas. «Esta privatização não visa garantir a protecção ambiental nem a...