Forte mobilização em Redondo confirma desejo de mudança
Cerca de 80 activistas e apoiantes da CDU marcaram presença na sessão pública de apresentação dos primeiros candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Redondo – Câmara Municipal, Assembleia Municipal e assembleias de freguesia de Redondo e Montoito.
David Grave, candidato a presidente da Câmara, destacou a importância do projecto da CDU para o desenvolvimento local e o capital de esperança depositado na candidatura, essencial para inverter o percurso de retrocesso causado pela gestão dos últimos quatro anos do PSD e CDS. Sublinhou também a defesa dos valores de Abril e do Poder Local democrático que a CDU representa.
O candidato evidenciou ainda o amplo apoio que a candidatura tem vindo a recolher, proveniente de diversos quadrantes políticos, mas que convergem na visão da CDU como a força necessária para garantir um futuro de confiança para o concelho.
Antes, interveio João Mendes, primeiro candidato à Assembleia Municipal, jovem investigador e filho da terra, que assumiu o compromisso de empenhar-se na defesa do município e na valorização do órgão deliberativo, promovendo a participação e o envolvimento dos cidadãos.
Henrique Pereira, cabeça de lista à Assembleia de Freguesia e actual presidente da Junta de Freguesia de Montoito, e Rui Panaça, primeiro candidato à Assembleia de Freguesia de Redondo, manifestaram a satisfação de integrar um colectivo empenhado na melhoria da qualidade de vida, do bem-estar das populações e do desenvolvimento das freguesias.
Dora Boieiro, membro do Comité Central do PCP, encerrou a iniciativa afirmando que a CDU é um amplo espaço de participação, aberto a todos os que desejam construir um futuro de confiança para as suas terras, onde a opinião é respeitada e a acção valorizada.