Já se prepara a Festa em todo o País
Um pouco por todo o País, as organizações do PCP preparam a sua participação da 50.ª Festa do Avante!: debatem espaços, conteúdos expositivos e ementas, organizam escalas de serviço e planos de divulgação, distribuem e vendem EP.
A Organização Regional de Braga realizou, no dia 28, uma reunião alargada de preparação da Festa do Avante!. Na edição deste ano, a Organização Regional dará centralidade à valorização da cultura tradicional e popular minhota, com particular destaque para os instrumentos musicais, uma expressão que se assume, afirmam, como uma expressão viva da identidade da região. A música, a gastronomia e o artesanato serão elementos centrais do espaço [da organização na Festa] que se pretende dinâmico, participado e representativo das tradições e saberes do Minho e das lutas travadas na região.
Ao longo da reunião foram debatidas propostas e linhas de trabalho que darão forma à participação da organização na Festa, reforçando a importância de envolver um amplo conjunto de militantes, apoiantes e amigos na sua divulgação, construção e funcionamento. A preparação da Festa foi ainda destacada como uma importante tarefa de mobilização, contacto e organização, que se desenvolverá nos próximos meses.




