8.º Congresso da JCP no sábado e domingo, em Gaia
Transformar o Sonho em Vida
O 8.º Congresso da JCP realiza-se este fim-de-semana no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia. O lema «Transformar o Sonho em Vida» vai nortear os trabalhos dos mais de 800 delegados que irão participar, eleitos de Norte a Sul do País, incluindo Açores e Madeira.
Cerca de 20 delegações estrangeiras estarão presentes no congresso, depois de participarem num Seminário Internacional sobre «A luta da juventude pela liberdade e defesa dos direitos democráticos», amanhã, no Seixal.
A festa está garantida na noite de sábado. Às 22h, os delegados desfilam pelas ruas da cidade até ao Cais de Gaia, onde tem lugar um concerto com as bandas Dealema e Yellow-W-Van tendo como convidados Rui Reininho (membro dos GNR) e Marta Réne (vocalista dos Sloppy Joe).
Na tarde de domingo, às 14h, actua o Coral da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, numa comemoração do centenário do nascimento do compositor e músico comunista Fernando Lopes Graça.
O Congresso inicia-se às 10h de sábado e termina no domingo, às 18h. O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, intervém às 17h, antes do encerramento.

Delegações estrangeiras no Congresso

Diversas delegações internacionais já confirmaram a sua presença no Congresso, entre elas a Federação Juvenil Comunista (Argentina), a Juventude do PAICV (Cabo Verde), a Juventude do Movimento V República (Venezuela), a Juventude Comunista da Venezuela, a Juventude Farabundo Marti de Libertação Nacional (El Salvador), a Juventude da Alemanha Livre, a Juventude do Movimento Popular de Libertação de Angola, a União da Juventude Democrática Albouri Ndiaye (Senegal), Labour Youth (Turquia), o Colectivo de Jovens Comunista (Espanha), a União de Jovens Comunistas de Espanha, a Federação Juvenil Comunista de Itália, a Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD), a União de Juventude Socialista (Brasil), o Colectivo de Jovens Comunistas da Catalunha, a União de Juventude Comunista (República Checa), a União da Juventude Socialista (Roménia), a Juventude Comunista da Grécia e a Federação Democrática de Juventude da Índia.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: