Entrevista com Arnaldo Otegui,
porta-voz do partido Batasuna

Sem diálogo não pode haver<br> paz no País Basco
«O que dá coesão ao movimento independentista de esquerda não é a luta armada da ETA, mas antes um projecto nacional e progressista para o País Basco». As palavras são de Arnaldo Otegui, porta-voz do partido Batasuna, em entrevista concedida ao Avante! a 15 de Junho, em Donostia (San Sebastian, em castelhano), duas semanas antes do presidente do governo espanhol, Rodríguez Zapatero, ter feito saber que vai dialogar com a ETA.

Comunicado do Comité Central do PCP
Uma acção determinada e confiante
O Comité Central do Partido Comunista Português, reunido a 8 de Julho de 2006, procedeu a uma análise ao desenvolvimento da situação política nacional decorrente da acção do Governo do PS presidido por José Sócrates e da ofensiva em curso contra direitos e conquistas sociais, bem como a uma avaliação da situação internacional, designadamente no Médio Oriente, e em particular na Palestina, e em Timor-Leste. O Comité Central avaliou ainda a concretização da acção de reforço da organização do Partido e definiu as principais linhas de trabalho para o futuro imediato.

Comité Central do PCP alerta
Está em curso <br>a subversão do regime democrático
Jerónimo de Sousa afirmou, segunda-feira, estar em curso uma ofensiva contra o regime democrático «no sentido de reconfigurar a estrutura e o papel do Estado aos interesses do capital monopolista».

Dirigentes comunistas acusados de «manifestação ilegal»
Crescem as limitações à liberdade