Francisco Lopes afirma marca distintiva da sua candidatura

Compromisso com os trabalhadores<br>e o futuro de Portugal

Ao intervir no encerramento do comício no Palácio de Cristal, Francisco Lopes sublinhou que a candidatura que assume é a única comprometida com os trabalhadores e o futuro do País, e que «só ao povo português cabe decidir sobre quem vai à segunda volta, sobre quem vai ser o Presidente da República».


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Presidenciais 2011

Abrir caminho à esperança

Às mais de cinco mil pessoas que encheram o Palácio de Cristal, Francisco Lopes lembrou que «a nossa candidatura comprovou, nestes meses, que é um imperativo nacional, que é de facto a única alternativa que os trabalhadores e o povo português têm para afirmar, nestas eleições, a mudança indispensável ao País». Jerónimo de Sousa, por seu lado, apelou aos trabalhadores e ao povo para que dêem «com coragem, um passo em frente» e, pelo voto no dia 23 e pela continuação da luta, abram «caminho à esperança numa vida melhor para todos os portugueses».

Coragem para dar um passo em frente

Na abertura do período oficial de campanha eleitoral, o Secretário-Geral do PCP instou o povo português a «dar com coragem um passo em frente», e manifestou-se convicto de que «o povo vai querer e nós vamos trabalhar para disputar, em igualdade de circunstâncias, a passagem à segunda volta».

Valorizar o trabalho e os trabalhadores

No segundo dia de campanha, depois de um grandioso comício no Porto (ver páginas 5, 6 e 7), Francisco Lopes regressou ao distrito de Setúbal, onde centrou a sua força e acção nas questões laborais, com uma visita ao Arsenal do Alfeite e encontros com os trabalhadores da Câmara de Palmela e da Autoeuropa. O dia prosseguiu com uma arruada na Baixa de Setúbal e um jantar-comício no Seixal.

Agrava-se a crise

Visita à Centralcer, em Vialonga, contacto com trabalhadores da Câmara, nos Olivais, encontro com reformados e deslocação a uma IPSS, em Sacavém, assinalaram, anteontem, o início da campanha oficial de Francisco Lopes no distrito de Lisboa.

Cresce a vaga de apoio

A existência de um grande pólo ferroviário no Barreiro tendo por base as actuais instalações da EMEF foi uma das ideias defendidas por Francisco Lopes no grande comício realizado naquela cidade que fechou, sábado à noite, a...

Um mar de gente com Francisco Lopes

Um «mar de gente» participou na arruada e no jantar-comício na Voz do Operário com Francisco Lopes, anteontem, em Lisboa, dando força à única candidatura de esquerda ao serviço do povo e do País.

O apoio caloroso da Margem Esquerda

No Sábado, véspera do arranque oficial da campanha eleitoral, Jerónimo de Sousa e Francisco Lopes participaram juntos em iniciativas na Margem Sul. Recepções entusiásticas marcaram estas acções de contacto e esclarecimento envolvendo muitas centenas de pessoas.

Novo rumo para os portugueses

Na sua segunda deslocação ao distrito de Beja, Francisco Lopes realizou, no dia 7 de Janeiro, uma visita ao concelho de Castro Verde, onde foi recebido no Salão Nobre da Câmara por Francisco Duarte, presidente da autarquia, e restante vereação. Ali, acolhido pelos trabalhadores do...

É preciso votar bem!

Mais de que em episódios marginais, ainda que inaceitáveis, Francisco Lopes tem concentrado o seu discurso nas raízes da dramática situação nacional (e internacional): a aceitação de um sistema que tem permitido, como é hoje mais...

Fazer a diferença também em França

Dezenas de pessoas participaram no domingo, em Nanterre, na apresentação pública do mandatário e apoiantes em França da candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República. Constituíram a mesa, que presidiu o acto, a vereadora de Villejuif Sandra...