Comício da CDU em Lisboa em defesa da soberania
O povo tem o direito a decidir do seu futuro

Ao recusar os «actos de submissão que tentam aprisionar a vontade soberana do nosso povo, como aquele que sem brio e sem dignidade patriótica PS, PSD e CDS pretendem concretizar no pacto com o FMI e a União Europeia», a CDU assume-se como o garante da independência e da soberania nacionais, afirmou Jerónimo de Sousa no domingo, num comício realizado em Lisboa.



Comício no Porto reforçou a alternativa
Milhares na Ribeira com a CDU

Perante um Cais da Estiva com mais de cinco mil entusiasmados apoiantes, Jerónimo de Sousa lembrou, dia 21, ao povo do distrito do Porto que tendo um programa comum, PS, PSD e CDS deixarão de poder continuar a alternar no Governo.



Catarina Eufémia foi assassinada há 57 anos
Um exemplo que dá força para a luta de hoje

Catarina Eufémia foi assassinada em 19 de Maio de 1954 quando encabeçava uma delegação de operárias agrícolas que reclamavam do agrário pão e trabalho – uma luta que permanece actual, afirmou Jerónimo de Sousa na homenagem à heroína popular realizada no domingo em Baleizão, onde realçou que o seu exemplo dá «ânimo, força e coragem» para os exigentes combates que hoje travamos.



Comício em Pevidém dá mais força à CDU
O voto que não trai

«Os jovens serão as principais vítimas da política de direita», avisou Jerónimo de Sousa, num comício, dia 20, em Pevidém, Guimarães, no distrito de Braga, salientando que para o evitar só o voto na CDU conta.



Persistir para vencer

Em mais um dia de pré-campanha eleitoral, Jerónimo de Sousa esteve, no dia 18 de Maio, nos distritos de Setúbal e Lisboa, onde falou com pescadores, participou numa sessão pública sobre cultura e jantou com mais de uma centena de mulheres que apoiam a CDU.



CDU no distrito de Portalegre
Todos os votos contam!

No segundo dia de campanha, Jerónimo de Sousa rumou ao distrito de Portalegre, onde Luísa Araújo é cabeça de lista pela CDU. Ali encontrou uma região completamente devastada, onde o desemprego, o envelhecimento e a desertificação são as principais preocupações das populações raianas.



CDU excluída de debates na TVI
Uma voz incómoda que tentam calar

Dezenas de activistas da coligação PCP-PEV concentraram-se na noite de 19 de Maio junto às instalações da TVI em protesto pela exclusão da CDU dos debates entre as candidaturas do PS e do PSD em Lisboa e no Porto.



Comício da CDU em Coimbra
Escola pública é pilar do progresso

Num comício centrado na defesa do ensino público, gratuito e de qualidade, as escadarias monumentais, em Coimbra, foram chão seguro da luta da CDU por aquele importante pilar de um País democrático, justo e desenvolvido.



Jantar-comício no Couço

PCP prossegue encontros com diversas estruturas
Conhecer para intervir

Ao mesmo tempo que intensifica a campanha eleitoral, integrado na coligação com o PEV, o PCP continua a manter encontros com diversas organizações ouvindo as suas razões e explicitando a política alternativa que propõe.



A Esquerda de Confiança... para o capital?

Município do Seixal desmente Francisco Louçã
Profunda desonestidade política

Vila Real
Romper com a desertificação

Leiria pode produzir mais

Saúde deve ser pública

Açores
Em contacto com as populações

Nós apoiamos a CDU!

 

Publicamos hoje novos nomes que vêm juntar-se à já longa lista de apoiantes da CDU às eleições legislativas do próximo dia 5 de Junho. Em comum a todos estes homens e mulheres.