Cultura para o povo

Cultura para o povo

Faltam apenas 28 dias para o início da Festa do Avante, momento marcante da vida política e cultural do País, que decorre quando está em curso a mais violenta ofensiva desde os tempos do fascismo contra os direitos...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Festa do Avante!

<i>CineAvante!</i>

O cinema português ganhou por direito próprio espaço destacado na Festa. No espaço CineAvante!, o melhor do cinema documental e de ficção, curtas e longas-metragens, produzido nos ultimos anos, merecem a atenção dos visitantes, que poderão ainda dialogar com alguns dos realizadores.

Da programação apresentada destacam-se as ultimas produções de Sérgio Tréfaut, Viagem a Portugal e A Cidade dos Mortos, o documentário José e Pilar, de Miguel Gonçalves Mendes, Fantasia Lusitana, de João Canijo, de Marta Pessoa Quem Vai à Guerra e uma mostra de curtas que passaram no projecto Shortcutz.

Palco Novos Valores

A Organização Regional de Lisboa da JCP realiza, sábado, às 19 horas, na Caixa Económica Operária, a Final Regional do Concurso de Bandas «Palco Novos Valores» da Festa do Avante! As sete bandas a concurso foram apuradas, entre Junho e...

Um «mar» de oportunidades

Durante os dias 2, 3 e 4 de Setembro, até pode passar ao lado da Festa do Livro, mas, se o fizer, perderá a oportunidade de visitar uma das maiores livrarias do País, onde está à sua disposição um «mar» de oportunidades, com milhares de títulos de dezenas de editoras (muitos a preços de saldo), lançamentos e sessões de autógrafos.