Cultura para o povo
Cultura para o povo

Image 8185

Faltam apenas 28 dias para o início da Festa do Avante, momento marcante da vida política e cultural do País, que decorre quando está em curso a mais violenta ofensiva desde os tempos do fascismo contra os direitos dos trabalhadores e do povo e num País que é hoje alvo de um programa ilegítimo de submissão e agressão que PS, PSD e CDS assumiram com a União Europeia e o FMI.

Este número damos destaque ao CineAvante, espaço onde vão passar, durante os três dias da Festa, documentários, curtas e longas-metragens e filmes de ficção.

Também a Feira do Livro merece uma atenção especial com o lançamento de novas edições como «No Percurso de Guerras Coloniais (1961-1969)», de Mário Moutinho de Pádua, «12 Fugas das Prisões de Salazar», livro coligido e anotado por Jaime Serra, e o volume «Portugal a Produzir», que, decorrente da Campanha lançada pelo PCP na Festa do Avante! de 2010, afirma a defesa e a valorização da produção nacional como resposta aos problemas do emprego, da dívida, do crescimento económico.

Até lá, a Festa será erguida pelo trabalho militante de milhares de homens, mulheres e jovens, um exemplo da força e da capacidade de realização do PCP. Este fim-de-semana, como não poderia deixar de ser, terá lugar mais uma Jornada de Trabalho, prosseguindo a construção da Festa imprescindível à luta dos trabalhadores e do povo, à valorização da arte e da cultura, à afirmação dos valores de solidariedade e da paz, à defesa da liberdade e da democracia, de um Portugal independente e soberano.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: