Vila Nova de Gaia
CDU debate problemas reais

Dezenas de militantes, activistas e amigos da CDU em Vila Nova de Gaia participaram, sábado, num Encontro Autárquico para analisar a situação política do concelho e fazer um balanço do trabalho realizado. Reforma Administrativa, mobilidade, ambiente, educação, cultura, desporto, movimento associativo, saúde, segurança, desigualdades sociais, serviços públicos, pobreza e desemprego foram alguns dos temas abordados na iniciativa, que se realizou no Auditório do Arquivo Municipal Sophia de Mello Breyner.

No encontro foi ainda dado conta dos mais de cem requerimentos colocados à Câmara Municipal pela CDU, desde o início do mandato, questionando sobre os problemas da população. Neste número não são contabilizadas as moções, declarações de voto, declarações políticas, que são presença constante na Assembleia Municipal, assim como as moções ou os requerimentos colocados nas assembleias de freguesia do concelho pelos vários eleitos da CDU.

Ali, foram ainda contestadas as opções políticas do executivo camarário, que se centra na construção de marinas, hotéis de luxo, teleféricos e de grandes superfícies comerciais. «Do lado oposto está uma taxa de desemprego superior a 18 por cento», contestam os participantes no encontro, que lutam e trabalham, entre outras áreas, contra o definhamento do comércio tradicional e a falta de transportes públicos e de apoios sociais, culturais e desportivos.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: