Algarve
Comemorações do Dia Internacional da Mulher

De 3 a 31 de Março, com o lema «Pelo direito a ter direitos – um futuro digno para as mulheres», o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) vai assinalar, no Algarve, o Dia Internacional da Mulher, uma data para comemorar a defesa das causas emancipadoras das mulheres de todo o mundo.

Em Portugal «subsistem discriminações, desigualdades, novas formas de obscurantismos que recaem sobre as mulheres e que é necessário denunciar e combater», alerta, em nota de imprensa, o MDM, que, no dia 3 de Março, às 15 horas, inaugura, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Lagoa, a exposição «Maria Lamas, uma mulher do nosso tempo». No mesmo dia, às 17 horas, no Salão da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, é inaugurada a exposição «Criar, trabalhar, produzir».

Em Faro, no dia 8 de Março, com início às 10 horas, serão entregues flores e feita uma saudação às mulheres nas empresas e serviços públicos, e, às 21.30 horas, no Teatro Municipal, haverá um espectáculo cultural, onde não faltará a dança, o teatro, a música tradicional portuguesa, o fado e os ranchos folclóricos. Em Lagos, no Dia Internacional da Mulher, serão também distribuídas flores e um folheto nacional do MDM.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: