As autarquias e os eleitos existem para servir as pessoas
CDU distribui Carta de Apresentação
Soluções para o Barreiro

Carlos Humberto de Carvalho e Frederico Pereira, cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal do Barreiro, acompanhados de Álvaro Gaspar, mandatário concelhio, contactaram no sábado com a população e distribuíram uma Carta de Apresentação da Candidatura da CDU.

Image 13255

Os candidatos e mandatário passaram pelos mercados municipais do Lavradio, 1.º de Maio, Santo André, pelo Mercado Levante, pela Zona Comercial do Continente, na Verderena, por Santo António da Charneca/Vila Chã, no zona da Nortejo, e nos centros de Palhais e Coina.

Durante toda a manhã, Carlos Humberto de Carvalho, Frederico Pereira e Álvaro Gaspar foram bem recebidos pela população nesta acção, que contou também com a participação dos actuais eleitos da CDU na Câmara Municipal do Barreiro, juntas e assembleias de freguesia, bem como de apoiantes e representantes do PCP e do Partido Ecologista «Os Verdes». «A candidatura é composta por toda a gente de, por, para e pelo Barreiro. Porque, para a CDU, as autarquias e os eleitos só existem para servir as pessoas, a população e o povo. Estão ao seu serviço», refere a Carta, assinada por Carlos Humberto de Carvalho.

No documento, o candidato garante que «vamos construir o nosso Compromisso Eleitoral com instituições, trabalhadores, empresários, comunidades religiosas, movimento associativo, IPSS, agentes culturais e desportivos, jovens, seniores, gente de todas as opiniões. Iremos às freguesias, aos locais onde se partilham vontades, esperança e dinâmicas muito próprias. Faremos encontros temáticos para que o programa eleitoral seja fruto da opinião de todos os que quiserem dar o seu contributo.»

No final do texto, Carlos Humberto de Carvalho afirma ainda que «os nossos candidatos estão preparados, conhecem a realidade no terreno, os projectos, os obstáculos, as soluções. Conhecem e respeitam a população que querem servir, acreditam no fazer, no concretizar, na seriedade, na honestidade.»

Encontro com jornalistas

Os candidatos à Câmara do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, à Assembleia Municipal, Frederico Pereira, e o mandatário concelhio, Álvaro Gaspar, participaram, no dia 14, numa conferência de imprensa. O encontro com os jornalistas decorreu em Alburrica, no Bar do «Bento» e contou ainda com a presença de António Raposo, representante dos concelhios do PCP, e de Susana Silva, da Direcção do Partido Ecologista «Os Verdes».

Desta forma, os candidatos disponibilizaram-se para responder às questões colocadas pelos jornalistas, tendo em conta que, na apresentação das candidaturas, que teve lugar no dia 11 de Maio, «não existiu a oportunidade de responder a questões directas», pelo que consideraram essencial a criação deste momento, referiu Carlos Humberto de Carvalho.

O candidato à presidência da Câmara do Barreiro referiu que a sua candidatura decorre da «vontade do seu Partido, que lhe delegou essa confiança, mas obviamente ninguém me impôs a tarefa», sendo «impossível impor a qualquer militante uma tarefa que não deseje cumprir».

Salientou ainda que se candidata para «cumprir o mandato» e que considera que «deve sair de funções da mesma forma que entrou – com a dignidade de servir a população do Barreiro». «Não existe colectivo sem indivíduo. É evidente que existem sempre alternativas e a vida prova-o», referiu Carlos Humberto de Carvalho, salientando que o objectivo da CDU no Barreiro é conquistar todas as presidências de todos os órgãos autárquicos.

Equipa coesa

Frederico Pereira informou que, até agora, para além do mandatário, foram apresentadas «apenas duas candidaturas de uma vasta equipa». «É assim que a CDU considera todos os candidatos, a todos os cargos: uma equipa, coesa, em torno de um objectivo comum», salientou o candidato à Assembleia Municipal, dando a conhecer que «é desta forma que o Programa também está a ser elaborado, em equipa, inclusive ouvindo entidades sobre o trabalho feito e projectos futuros». Frederico Pereira realçou ainda que «estamos orgulhosos de todos os eleitos da CDU».

Por seu lado, Álvaro Gaspar considera errado assumirem-se os resultados eleitorais como «favas contadas», realçando a necessidade e a importância do diálogo com a população. «A CDU está pronta a escutar e dar resposta aos anseios da população do Barreiro», reforçou. Relativamente às questões colocadas sobre a restante equipa camarária e da Assembleia Municipal, a posição do PEV e quais os cabeças de lista às freguesias, Álvaro Gaspar remeteu para o jantar no dia 1 de Junho, pelas 20 horas, no Quartel dos Bombeiros Voluntários Sul e Oeste.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: