Os trabalhadores e o povo precisam de mais CDU
Prosseguir o trabalho realizado
Mais CDU em Setúbal

Jerónimo de Sousa participou, anteontem, na apresentação dos cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Setúbal, respectivamente Maria das Dores Meira e Palma Rodrigues.

Image 13270

Na iniciativa, que se realizou no Forte de S. Filipe, o Secretário-geral do PCP afirmou que as candidaturas de Maria de Dores Meira e de Palma Rodrigues «dão expressão e rosto a um projecto colectivo que, com a participação, o trabalho e a contribuição de muitos outros eleitos, trabalhadores da autarquia, activistas associativos, população em geral, inscreve como objectivo o prosseguir uma gestão ditada pelos valores de Abril, centrada no bem-estar de quem aqui vive e trabalha».

Jerónimo de Sousa salientou ainda que «nunca umas eleições autárquicas estiveram tão ligadas às questões centrais do País, nem, nunca como agora, a defesa do Poder Local democrático esteve tão ligado à luta mais geral contra a política de direita, o pacto de agressão, que esta política actualmente suporta, e à concretização de uma política alternativa». «Os trabalhadores e o povo deste concelho precisam de mais CDU nos órgãos municipais e nas freguesias», precisou, frisando que a CDU é a força capaz de «enfrentar a liquidação dos seus direitos que a política do Governo e do pacto de agressão estão a impor».

 

Melhor futuro

 

Maria das Dores Meira, presidente e candidata à Câmara de Setúbal, deu a conhecer que para o próximo mandato os princípios orientadores do trabalho da CDU serão «mais rio, mais cidade e mais trabalho». «Prioridades que conjugam a absoluta necessidade de continuar o trabalho que desenvolvemos, com a vontade de continuar a inovar e a modernizar», sublinhou, lembrando que «hoje, quem visita Setúbal, aqueles que aqui nasceram e regressam à cidade, reconhecem, com emoção, a excepcionalidade da mudança que, nos últimos anos, se operou». «Queremos “Mais Setúbal” para garantir “Melhor Futuro”, e esse caminho será mais fácil e com melhores resultados se for reforçado o apoio eleitoral à CDU em todas as autarquias do concelho», destacou Maria das Dores Meira, advogada de profissão.

Por seu lado, Palma Rodrigues, médico ortopedista, exprimiu, a todos os presentes, «a alegria que me causa e a honra que sinto por poder partilhar convosco este início de uma longa jornada». «Alegria e honra porque a CDU tem um passado edificante e olha para o futuro com realismo, sabendo como sabe avaliar a violência e o drama da luta de classes, mas sabendo também que a sua visão de sociedade do futuro se insere no devir histórico donde estão ausentes a exploração e a opressão», justificou.

A apresentação dos candidatos [a que o Avante! voltará na próxima edição] contou ainda com a intervenção de Eduardo Vieira, do Executivo da Direcção da Organização Regional de Setúbal e do Comité Central do PCP.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: