Propostas do PCP de alteração ao OE para 2015
Comprovada alternativa!

Tem sido abundante em propostas a intervenção dos deputados comunistas no debate na especialidade em curso do Orçamento do Estado para 2015.
O primeiro grupo articulado e coerente de propostas foi dado a conhecer na passada semana, constituindo-se num elemento de afirmação da ruptura com a política de exploração, empobrecimento e desastre nacional levada a cabo pelo Governo PSD/CDS-PP.



Trabalho e Segurança Social
Defender salários, pensões e direitos

Para ontem, quarta-feira, já depois do fecho da nossa redacção, estava anunciada a apresentação em conferência de imprensa das propostas do PCP relacionadas com trabalho e Segurança Social, a incorporar no debate na especialidade do OE para 2015.



Desonerar o trabalho e exigir mais ao capital
Por maior justiça fiscal

Esta terça-feira, em conferência de imprensa, o deputado comunista Paulo Sá anunciou a apresentação de um projecto de lei que conforma uma política fiscal alternativa. Muitas das propostas nele contidas serão dirimidas já na fase de apreciação na especialidade do OE para 2015.



Divergências entre Governo e troika são farsa
Irmanados na receita do desastre

O PCP entende que o Governo continua a cumprir com zelo tudo o que a troika manda, não vendo nas alegadas «divergências» publicitadas pela Comissão Europeia e pelo FMI, quanto às previsões do nosso défice orçamental, mais do que uma farsa.



Fuga aos impostos pelo Luxemburgo

Ensino de português no estrangeiro
Propina é ilegal e injusta