Flores e Graciosa
Mais força à CDU

No dia 1, foi apresentada, no Tribunal de Santa Cruz, a lista de candidatos da CDU ao círculo eleitoral das Flores, que é encabeçada por João Paulo Corvelo, 35 anos, médico veterinário. Seguem-se os nomes de Ernesto Jorge de Mendonça, Gabriela Ângelo, Vítor Gomes, Horácio Cravinho, Luísa Corvelo, José Vieira de Freitas, Armindo Nunes, Maria Freitas, Gil Ângelo, José Cabral. A mandatária da lista da Coligação PCP-PEV é Cláudia Ferreira.

Diferença

Na Graciosa, o cabeça de lista da CDU é António Fonseca, 54 anos, natural e residente na ilha Terceira, funcionário do PCP. Em declarações à Lusa, o candidato, que faz parte da Organização Regional do Partido, referiu que conhece bem a realidade da Graciosa, deslocando-se à ilha «com frequência», alegando que «é necessário contribuir» para que esta «tenha um percurso diferente». «Esta não é uma candidatura pessoal, mas em nome do Partido», assumiu António Fonseca, acrescentando que o objectivo da lista da Coligação PCP-PEV é «participar no debate político e pôr questões novamente em cima da mesa».

Segundo o comunista, é preciso debater e reflectir sobre o projecto do transporte marítimo de passageiros para a Graciosa, que considerou ter ficado «esquecido» pelos actuais governantes.

O candidato criticou também os sucessivos atrasos na cooperativa da Graciosa, o esquecimento do projecto da marina da Barra e o problema da escassez de água na ilha.

Nos Açores há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação (que junta os votos que não permitiram eleger deputados nos círculos de ilha).




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: