Mnangagwa foi empossado presidente do Zimbabwe

Emmerson Mnangagwa foi empossado no domingo, 26, como presidente da República do Zimbabwe, numa cerimónia no Estádio Nacional de Harare que se converteu em festa popular para celebrar o início de uma nova etapa do país.

O chefe do Estado apelou aos zimbabweanos para participarem nos esforços de desenvolvimento económico e prometeu melhores serviços, mais empregos, luta contra a corrupção e a construção de um futuro melhor para todos.

Milhares de pessoas assistiram ao acto, apoiando o líder da ZANU-PF e candidato vencedor das eleições de 30 de Julho.

No seu primeiro discurso como presidente do Zimbabwe, Mnangagwa falou num dia especial, um novo amanhecer para o país. Agradeceu ao povo a sua eleição, reiterou que as autoridades estão a investigar a onda de violência de 1 de Agosto, promovida pela oposição, e apelou ao respeito pela vontade popular expressa nas urnas.

Mnangagwa prometeu que nos próximos cinco anos o governo modernizará o país, avançará na industrialização e mecanização, melhorará os serviços públicos como a saúde e o saneamento e criará empregos para conseguir um Zimbabwe próspero. «Este é um momento de unidade e de fazer crescer o país, conseguir uma economia vibrante, livre da pobreza», disse.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: