Breves
Acção na Madeira

Domingo, 13, numa acção política contra a privatização dos CTT e em defesa dos serviços públicos, Edgar Silva, Coordenador Regional do PCP na Madeira, criticou o encerramento do balcão dos Correios na Freguesia do Caniçal e exigiu a sua reabertura. «Há serviços que, pela sua natureza claramente pública, nunca deveriam ser privatizados», salientou.


Assembleia de Inquilinos em Lisboa

O Fórum Lisboa vai acolher, no sábado, 19, às 15h00, uma Assembleia de Inquilinos. O evento «ganhou inegável destaque político e social» pela «importância da questão da habitação e do arrendamento urbano» e pelas «recentes alterações da legislação das rendas», destaca a Associação de Inquilinos Lisbonenses.


Revolução Cubana

O núcleo de Almada da Associação de Amizade Portugal-Cuba promove, no sábado, 19, na Academia Almadense, uma sessão pública para assinalar o 60.º aniversário da Revolução Cubana. A sessão, com início às 16h00, conta com a presença de Luís Carapinha, de Augusto Fidalgo e de um representante da Embaixada de Cuba em Portugal. Para além da projecção de um filme, tem ainda lugar um momento cultural com o Grupo de Cavaquinhos SFIA e o Grupo das «Cantadeiras de Essencial Alentejana».

No dia 26 de Janeiro a Associação realiza um almoço, às 13h00, na Casa do Alentejo, em Lisboa, com a presença da Embaixadora de Cuba em Portugal. As inscrições podem ser feitas através do 213 857 305, 962 022 207 e 962 022 208.


Aleixo na Baixa da Banheira

«António Aleixo: o poeta do povo» é o tema da próxima iniciativa «Leituras às quintas», no dia 31 de Janeiro, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira, Moita. A iniciativa tem a participação de Francisco Fanhais, que musicou quadras de António Aleixo. Podem ainda ser apreciadas as obras em madeira de Mário Albano.