CDU avalia prioridades para o concelho de Loures

O auditório dos Bombeiros Voluntários de Sacavém acolheu, dia 11, uma reunião concelhia da CDU de Loures, para avaliar as prioridades fundamentais da gestão autárquica para 2019.

Nos investimentos municipais, destaque para os mais de 40 projectos e intervenções nas áreas do ambiente e serviços urbanos (24,4 milhões de euros); educação (13 milhões de euros, a que acresce o alargamento da gratuitidade das refeições escolares a mais de 50 por cento das crianças do ensino básico); cultura e desporto (6,1 milhões de euros); financiamento do Passe Social Único (2,5 milhões de euros); rede viária, reabilitação urbana e habitação (15,4 milhões de euros).

Considerou-se ainda pertinente, entre outras acções previstas, o prosseguimento dos esforços e da luta junto do Governo para a concretização de investimentos públicos centrais em serviços e infra-estruturas essenciais ao desenvolvimento do concelho de Loures. Para além da extensão do Metropolitano ao concelho, exige-se o alargamento do serviço da Carris e a criação de interfaces modais.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: