Concentração de protesto na Universidade do Porto

Na segunda-feira, 14, os docentes, bolseiros e investigadores da Universidade do Porto (UP) estiveram concentrados, frente à Reitoria, para exigir a regularização dos vínculos e o fim da precariedade. O protesto – que contou com a presença de Diana Ferreira, deputada do PCP na Assembleia da República – acontece num momento em que estão a ser avaliados os requerentes ao PREVPAP (Programa de Regularização de Vínculos Precários na Administração Pública). A nível nacional, apenas 186 dos 2298 requerimentos foram aprovados.

Na concentração, sob o lema «Somos Universidade», estiveram, também, João Cunha Serra e Mário Nogueira, respectivamente, presidente do Conselho Nacional e Secretário-geral da Fenprof.

A federação tem vindo a representar a Frente Comum dos Sindicatos da Administração Publica nas Comissões Bipartidas para a Ciência e Tecnologia e Ensino Superior. Neste contexto, o Sindicato dos Professores do Norte tem acompanhado a análise dos requerimentos submetidos pelos docentes e investigadores da UP em sede do PREVPAP.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: