• Rui Mota

Entre 30 de Maio e 14 de Junho, no sítio das Edições Avante! há novidades e descontos
Duas personagens de cartão tagarelam indiscretamente sobre livros

Olá! Que fazes por aqui?

Estaria a caminho da Feira do Livro de Lisboa. Mas como foi adiada não faço ideia onde posso ir buscar livros que sejam bons camaradas…

Isso é um bocado tolo. Além de teres imensos Centros de Trabalho do Partido com bancas de livros a funcionar, podes também comprar os livros através da internet…

Mas isso funciona?

Funciona, pois! Aliás, consta até que houve um grande aumento de leitores nestes últimos meses…

Isso é interessante, mas é estranho estar orgulhoso por isso nestes tempos.

Ei, se achas que teres mais leitores a querer ler obras marxistas não é motivo de regozijo temos de facto visões muito diferentes do mundo.

Certo, certo… Ainda assim, gostava mesmo de aproveitar a Feira do Livro de Lisboa, aproveitar os descontos e os livros do dia.

Ah! Curioso falares nisso. É que as Edições «Avante!» vão realizar uma espécie de feira do livro no seu site, com os descontos todos de que falas: 20% na generalidade dos títulos, 40% nos livros do dia…

A sério? Quando?

Já a partir deste sábado, 30 de Maio, e até 14 de Junho. E a melhor coisa é que nem sequer tens as limitações horárias nem tens de estar em Lisboa para comprar os livros… nem estás sujeito àquele bafo impossível nem à chuva que tradicionalmente acaba a dar cabo de um dos dias.

Ok, admito que isso é simpático. Ainda assim, na Feira do Livro de Lisboa também costumava tirar partido de ter lá outras editoras…

Verdade, mas esta também vai ter lá outras editoras. É que as Edições «Avante!» iam representar no seu pavilhão da Feira do Livro de Lisboa a Página a Página e a Húmus, e isso também vai acontecer agora.

Ah, ok. Isso é muito fixe de se saber. Agora que penso nisso, vários amigos já compraram livros através do site, mas tiveram várias dificuldades, porque aquilo precisava do cartão de crédito e mais não sei o quê…

Pela forma como todos os teus comentários têm permitido posteriores explicações alguém ainda tiraria a conclusão de que todo este nosso diálogo foi feito por uma só pessoa e precisamente para este efeito! É que também o site mudou e ficou mais fácil adquirir os livros, com novos métodos de pagamento, como referências multibanco e transferência bancária.

Estou praticamente convencido a aproveitar essa possibilidade… Só faltava agora dizeres que, de alguma forma, também vai haver sessões de apresentação de livros e conversas com autores e ainda corria o perigo de ficar verdadeiramente esturvinhado!

Bem, já deves estar a ver para onde esta conversa vai a seguir… Durante estes 16 dias vais ter sete sessões de conversa com autores à volta dos livros e da sua obra… Eu sei que vais perguntar quais, por isso digo-te já: João Pedro Mésseder e Ana Biscaia, José Barata-Moura, José Goulão, José Manuel Jara, Nuno Gomes dos Santos, Pedro Estorninho e Sérgio de Sousa.

Então é quase a experiência toda da Feira do Livro de Lisboa… ficam só mesmo a faltar aquelas sugestões de leitura que as pessoas que estão ao teu lado no pavilhão fazem…

Faltarão? Bem, acho que esta conversa já se está a esticar um bocado... Qualquer pessoa que a esteja a ouvir vai achar que este diálogo foi feito só para vender livros…

E não foi?

Vender livros é só um meio. Convém não perder o foco do essencial: formar quadros, militantes, trabalhadores, ganhá-los para a causa da sua própria libertação…

Verdade. Então tens alguma forma de acabar esta conversa discretamente?

Topa lá: vê mais informações em editorial-avante.pcp.pt.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: