Nem um direito a menos, valorizar o trabalho e os trabalhadores

DEFENDER O PCP realizou, no dia 22, em Lisboa, uma audição com trabalhadores sob o tema «Nem um direito a menos, valorizar o trabalho e os trabalhadores». Fê-lo com todas as precauções, mas também com total determinação.



PCP reclama abertura programada de respostas sociais

PROPOSTAS No dia 21 de Maio, o PCP realizou, por videoconferência, uma audição pública intitulada «Rede de equipamentos e serviços de apoio social da infância à velhice. Situação e perspectivas».



PCP insiste na defesa dos salários e em aposta no desenvolvimento

REUNIÃO Valorizar os salários do trabalhado e preparar um futuro de progresso soberano do País foram questões centrais transmitidas pelo PCP em reunião com o primeiro-ministro.



«A luta não pode ficar confinada perante a injustiça e a exploração»

COMBATES O PCP prestou homenagem a Catarina Eufémia, evocou a luta dos comunistas contra a ditadura fascista e falou do futuro: «Jamais deixaremos de olhar para trás e para o honroso caminho que percorremos, jamais descuraremos tão-pouco os combates do futuro», garantiu Jerónimo de Sousa.



Em Évora, trabalha-se com afinco para o êxito da campanha de fundos

ORGANIZAÇÃO Apesar dos constrangimentos que marcaram os últimos meses, há fundadas razões para crer que os objectivos da campanha de fundos evocativa do centenário do Partido vão ser superados no distrito de Évora.



Governo empurra para a liquidação estruturas e profissionais da Cultura

OPÇÃO «A cultura e as actividades culturais não podem ser consideradas como um bem secundário ou descartável», considera o PCP, que acusa o Governo de optar pela extinção de boa parte do sector.



Uma Festa ainda mais bonita e com condições adequadas

IMPLANTAÇÃO No próximo dia 6 de Junho começam as jornadas de trabalho na Festa do Avante!, mas a preparação para que seja mais bonita e tenha as condições adequadas já se iniciou.



Advogados e solicitadores sem quaisquer apoios

Delegação comunista reuniu com a FNAJ

Incompreensível prolongamento do lay-off

JCP prepara XXI Congresso

João Ferreira no Algarve toma o pulso à realidade

Repor transportes em Leiria

Breves