Concentração de protesto, hoje, às 16h30

Mulheres contra degradação da qualidade de vida

Uma vez que o desemprego, a pobreza, o trabalho precário têm cada vez mais o rosto de mulher, o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) promove, hoje, quinta-feira, às 16.30 horas, junto à residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa, uma concentração de protesto contra o «aumento do custo de vida», a «degradação da qualidade de vida das mulheres» e em defesa da «participação em igualdade e de uma justiça social sem discriminações».

«Em nome da crise, aumentam-se os preços da alimentação, dos transportes, da energia e dos bens essenciais. Mas importa denunciar que a crise financeira não é culpa das mulheres nem das conquistas que alcançámos com Abril, com a atribuição do direito à pensão social ou ao salário mínimo nacional. A crise foi provocada pela má gestão, pela corrupção, pela opção política dos governos de acabar com a produção nacional nas fábricas e nos campos, e deixar tudo nas mãos daqueles a quem só interessa obter dinheiro fácil», alerta o MDM.



Mais artigos de: Nacional

Irracional e desumano

Os símbolos comunistas passaram, desde 8 de Junho, a ser proibidos na Polónia. Este acto, segundo a JCP e a Federação Mundial da Juventude Democrática, representa «um ataque» aos comunistas daquele país e «de todo o mundo», mas também «a todos os que são verdadeiros defensores da democracia, da paz e da liberdade».

CDU critica chantagem política

Os eleitos comunistas na Assembleia Municipal do Montijo apresentaram, na passada semana, uma moção de censura à presidente da autarquia, do PS, pelos actos «antidemocráticos de discriminação, perseguição e teimosia política» com a Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes.

Utentes em luta no dia 6 de Julho

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) vai realizar, no dia 6 de Julho, às 18h30, junto à residência oficial do primeiro-ministro, uma acção de luta contra a privatização de empresas públicas (Correios, linhas ferroviárias, CP...

Lisboa mais degradada

Os eleitos do PCP na Assembleia Municipal de Lisboa apresentaram, anteontem, uma moção onde se alerta para a «degradação das condições de trabalho» nos cemitérios da cidade, onde o número de coveiros «continua a diminuir». No documento, os...