Delegação do PCP na China

Uma delegação do PCP deslocou-se à República Popular da China, de 4 a 15 de Julho, a convite do Partido Comunista Chinês (PCC). A visita realizou-se em conjunto com outras delegações de forças políticas de diferentes países da Europa (A Esquerda, da Alemanha; o Partido Comunista Francês; o Partido Comunista Grego; e o Partido da Refundação Comunista e a Associação Político-Cultural Marx 21, de Itália).

A delegação, recebida de forma acolhedora e fraternal, teve a oportunidade de aprofundar o conhecimento da actual realidade daquele grande país, onde a par de extraordinárias realizações se apresentam significativas contradições e amplos desafios para o PCC e o povo chinês, confirmando a importância do papel e da evolução da situação na China para a evolução de toda a situação internacional. A delegação deslocou-se a diferentes regiões da China, onde contactou com estruturas regionais e locais e com organizações do PCC em empresas e em comunidades rurais e urbanas.

A delegação do PCP integrou Pedro Guerreiro, do Comité Central e da Secção Internacional, e Sofia Grilo, do Departamento de Propaganda.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: