ALMADA

Governo aumenta rendas

Em Almada, a Comissão de Freguesia do Pragal do PCP está disponível para, juntamente com os moradores do Bairro Rosa, encontrar as «formas de luta adequadas» contra os aumentos de renda anunciados pelo Governo. Em Outubro do ano passado, o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, tutelado pelo Governo, decidiu aplicar a legislação do regime de renda apoiada, que entrou em vigor em Maio de 1993, aos moradores no Bairro Rosa, no Plano Integrado de Almada, a fim de proceder às actualizações do valor das rendas.

O valor dos aumentos, anunciado no final de Dezembro, foi, como afirma o PCP, «um pedregulho lançado à cabeça dos moradores» – já em Março de 2011 os aumentos nas rendas serão superiores a 200 por cento. «Que raio de sensibilidade social tem este Governo para aumentar desta maneira rendas dos fogos de que é proprietário, exactamente no ano em que agrava, como nunca, as condições de vida das populações?», questionam os comunistas.

Em Abril de 2010, lembra a Comissão de Freguesia, o PCP apresentou na Assembleia da República um projecto de Lei que alterava o regime em vigor, com o objectivo de melhorar os critérios sociais para efeitos de cálculo da renda, que foi rejeitado.



Mais artigos de: Breves PCP

Não às portagens

O PCP está a apelar à população do distrito de Vila Real para que expresse a sua oposição à introdução de portagens na A24 e A4. Num comunicado da Direcção da Organização Regional de Vila Real, os comunistas consideram que a medida...

Reabrir o ramal

Num comunicado distribuído à população, a Comissão Concelhia de Cantanhede do PCP defende que o ramal Pampilhosa/ Cantanhede/ Figueira da Foz tem uma «importância estratégica para o desenvolvimento económico e social da região e para a mobilidade das...