Protesto de utentes
A Comissão de Utentes da Via do Infante agendou para o próximo dia 14 de Agosto uma marcha lenta e buzinão contra as portagens na A22. A iniciativa começa às 19h30, entre Boliqueime e as Quatro Estradas – local onde recentemente morreu um motociclista num acidente de viação, e prevê passar duas vezes junto ao parque aquático Aquashow, em Quarteira, onde no mesmo dia decorre um comício do PSD, no qual deverá participar o primeiro-ministro, Passos Coelho.
Em anos anteriores, a Festa do Pontal do PSD era realizada na marginal de Quarteira.
Esta é apenas mais uma das muitas acções de luta convocadas pela Comissão de Utentes para o período de Verão, disse à Lusa um dos porta-vozes da estrutura, João Vasconcelos, antes de lembrar que «tal como tínhamos alertado, a EN 125 transformou-se num autêntico inferno» após a introdução de portagens na Via do Infante.
Acresce que «as obras de requalificação [da EN 125] estão paradas e são autênticas armadilhas mortais», sublinhou.
Para além de exigirem ao Governo a circulação sem custos na A22, os utentes exigem ao Governo a divulgação do estudo sobre o impacto da introdução de portagens naquela via, cujos resultados se desconhece, mas que podem vir a confirmar que as portagens na ex-SCUT agravaram a já delicada situação económica e social no Algarve.