«Tribunal» condena Governo

Ca­vaco Silva, Passos Co­elho e Paulo Portas foram os réus de um «Tri­bunal Po­pular» re­a­li­zado no dia 17, no Largo de Ca­mões, em Lisboa. A sen­tença pro­fe­rida du­rante a peça te­a­tral foi a de­missão do Go­verno e a re­a­li­zação de elei­ções an­te­ci­padas.

Esta ini­ci­a­tiva, pro­mo­vida pela Inter-Re­for­mados/​CGTP-IN e pela Con­fe­de­ração Na­ci­onal de Pen­si­o­nistas e Idosos (MURPI), visou alertar para os crimes pra­ti­cados por este Go­verno contra os re­for­mados, apo­sen­tados, pen­si­o­nistas e idosos, de que é exemplo o roubo nas pen­sões de re­forma por ve­lhice e de so­bre­vi­vência.




Mais artigos de: Nacional

Unidos contra o imperialismo

De 7 a 13 de De­zembro de­correu na ci­dade de Quito, no Equador, a 18.ª edição do Fes­tival Mun­dial da Ju­ven­tude e dos Es­tu­dantes (FMJE), es­paço de en­contro da ju­ven­tude mun­dial na sua luta pela paz e contra o im­pe­ri­a­lismo.

Crise no movimento associativo

A Di­recção da Con­fe­de­ração Por­tu­guesa das Co­lec­ti­vi­dades de Cul­tura, Re­creio e Des­porto (CPCCRD) es­teve reu­nida no dia 7 de De­zembro, em Al­mada, tendo apro­vado uma Re­so­lução sobre «A si­tu­ação so­cial do mo­vi­mento as­so­ci­a­tivo po­pular – causas, con­sequên­cias e so­lu­ções».

Governo fecha <br>Loja do Cidadão

O Governo vai encerrar no dia 31 de Dezembro a Loja do Cidadão nos Restaurados, deixando sem alternativa mais de 600 mil utentes que por ano se deslocam a estes serviços. Fruto desta situação, cerca de 70 trabalhadores desta Loja do Cidadão, entre os quais...