Defender o SNS

Amanhã, às 11 horas, tem lugar uma con­cen­tração junto à en­trada do Hos­pital Pu­lido Va­lente, que o Go­verno quer en­cerrar, de­pois de na Re­gião da Grande Lisboa ter fe­chado os hos­pi­tais de Ar­roios, Des­terro e Mi­guel Bom­barda. Na mira do Exe­cu­tivo PSD/​CDS está ainda a Ma­ter­ni­dade Al­fredo da Costa. O pro­testo é pro­mo­vido pelos sin­di­catos da CGTP-IN (en­fer­meiros, mé­dicos e função pú­blica).

No sá­bado, em Por­timão, re­a­liza-se, às 15.30 horas, uma con­cen­tração de utentes frente ao Hos­pital do Bar­la­vento, para con­testar o en­cer­ra­mento de ser­viços na­quela uni­dade hos­pi­talar e a sua trans­fe­rência para Faro. Para de­nun­ciar esta si­tu­ação, foram já re­co­lhidas cerca de nove mil as­si­na­turas, que serão en­ca­mi­nhadas bre­ve­mente para a As­sem­bleia da Re­pú­blica.




Mais artigos de: Nacional

Bolseiros em luta

A As­so­ci­ação de Bol­seiros de In­ves­ti­gação Ci­en­tí­fica (ABIC) re­a­lizou, an­te­ontem, junto à sede da Fun­dação para a Ci­ência e Tec­no­logia (FCT), em Lisboa, uma con­cen­tração na­ci­onal de can­di­datos e bol­seiros, com o lema «Contra os cortes na Ci­ência e no Em­prego Ci­en­tí­fico, Exi­gimos so­lu­ções!».

Avante com Abril!

A Di­recção Na­ci­onal da JCP es­teve reu­nida nos dias 11 e 12 de Ja­neiro, no Centro de Tra­balho Vi­tória, onde dis­cutiu e aprovou a Pro­posta de Re­so­lução Po­lí­tica do 10.º Con­gresso da JCP, que se re­a­liza nos dias 5 e 6 de Abril, na Fa­cul­dade de Me­di­cina Den­tária, em Lisboa.

Política de terra queimada

«A cada dia que passa Por­tugal e os por­tu­gueses estão mais po­bres. Em Lisboa nada é di­fe­rente, antes pelo con­trário, mai­ores são os si­nais de re­tro­cesso so­cial e hu­ma­ni­tário», alertou, no dia 14, Carlos Santos Silva, eleito do PCP na As­sem­bleia Mu­ni­cipal de Lisboa.

António Costa derrotado na AML

No dia 16 de Janeiro, 10 das 18 assembleias municipais da Área Metropolitana de Lisboa (AML) recusaram a proposta de Comissão Executiva Metropolitana elaborada pelo PS de António Costa com o apoio do PSD e do movimento «Isaltino – Oeiras mais à frente». Desta forma, foi...

Saldo positivo em Almada

A Câmara de Almada terminou 2013 sem dívidas vencidas a fornecedores e empreiteiros, num ano em que efectuou pagamentos de 104 milhões de euros e alcançou uma execução orçamental global de cerca de 90 por cento. «Os resultados traduzem a manutenção de...