Desemprego e abandono escolar

Portugal entre os piores

Portugal é um dos países europeus com maior esperança média de vida, mas com um desemprego de longa duração e abandono escolar precoce mais elevados, revelou um estudo do Eurostat sobre qualidade de vida, divulgado dia 19.

O Produto Interno Bruto português em paridades de poder de compra está abaixo da média europeia, de 25,5, com 19,4, e 35,9% dos inquiridos afirmam não ter possibilidades para fazer frente a despesas inesperadas.

A esperança média de vida em Portugal é de 80,6 anos, ligeiramente acima dos 80,3 anos verificados em termos médios a nível europeu.

Já no abandono escolar precoce Portugal está bastante pior do que a média europeia (12,7%), com 20,8 por cento de insucesso.

Também no desemprego de longo prazo Portugal, com 7,7 por cento, está muito acima da média dos 28 países (4,7%). Pior só mesmo a Grécia com 14,4 por cento.



Mais artigos de: Europa

Hora de lutar pela dignidade

Um mar de gente abarrotou, no sábado, 22, o centro da capital espanhola, naquele que é considerado o maior protesto jamais realizado em Espanha.

Agiotagem e saque

O Parlamento Europeu aprovou um conjunto de relatórios que procuram justificar a intervenção da troika em vários países, apresentando-a como uma «solução necessária».

Cortes de água em Espanha aumentam 30%

O número de cortes de água efectuados em Espanha aumentou cerca de 30 por cento no último ano, em resultado da crise económica e da acentuada subida de preços decorrente da privatização deste serviço essencial. Segundo estimativas da Associação...

Desigualdade no PE

No passado dia 11 de Março foi votado no Parlamento Europeu um relatório da nossa autoria sobre a igualdade de género entre homens e mulheres no ano de 2012, relatório que é realizado anualmente e que se baseia, regra geral, nos próprios estudos que a...