Especulações em torno
do orçamento de campanha

Esforço de contenção na CDU

Face à especulação em torno dos orçamentos apresentados pelas forças políticas concorrentes às eleições para o Parlamento Europeu (PE), o Gabinete de Imprensa da CDU esclarece que «os orçamentos apresentados são uma mera previsão de receitas e despesas a realizar e, tal como a Lei de Financiamento dos Partidos e das Campanhas eleitorais diz, devem ser preparados para fazer face a todas as eventualidades que se coloquem no decorrer da campanha». «Este facto tem levado a que a CDU tenha, em todos os casos, apresentado orçamentos superiores às despesas efectivamente realizadas», esclarece o Gabinete de Imprensa, informando que «o orçamento da CDU para as eleições do PE é este ano 50 mil euros inferior ao de 2009, traduzindo um esforço de contenção».
No documento divulgado no dia 19 de Abril observa-se ainda que «nas eleições anteriores as despesas da CDU não só ficaram aquém do valor apresentado no orçamento, como foi a CDU a força política, com excepção do CDS que agora concorre em coligação com o PSD, a força política com menos despesas nessas eleições». «É, pois, especulativa qualquer conclusão apriorista que abusivamente se queira extrair da mera entrega dos orçamentos», conclui a CDU.



Mais artigos de: Eleições PE

Defender o povo e o País

Sob o lema «Intervenção, acção e luta – Por um Portugal com futuro numa Europa dos trabalhadores e dos povos», foi apresentado na segunda-feira, 21 de Abril, o balanço da actividade dos deputados do PCP no Parlamento Europeu (PE) no mandato 2009-2014. A iniciativa, que decorreu na sede nacional do PCP, contou com a presença de João Ferreira e Inês Zuber, actuais deputados no PE, de Ilda Figueiredo, ex-deputada no mesmo órgão, e de Manuela Bernardino e Ângelo Alves, respectivamente, do Secretariado e da Comissão Política do Partido.

Intervenção, acção e luta

A intensa e qualificada actividade dos deputados do PCP no PE debruçou-se sobre os mais variados temas e cobriu todos os assuntos em que estiveram em causa os interesses dos trabalhadores e do povo, assim como do interesse nacional.

«Novo rumo» para Portugal

João Ferreira esteve anteontem nos distritos de Évora e de Beja. A manhã foi preenchida com um almoço com os trabalhadores da Kemet Electronics, em Évora, tendo o cabeça de lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu (PE) informado, segundo a Lusa,...

Apoiamos a candidatura da CDU!

António Carlos Silva arqueólogo   António Durães actor e encenador   António Pedro Alves de Matos investigador e presidente da SP Microscopia  ...