Como contribuir

HJ
IS

«Avante com a cam­panha!». A pa­lavra de ordem des­ta­cada por Ma­nuela Pinto Ângelo du­rante a apre­sen­tação do co­mício me­receu como res­posta um de­ter­mi­nado «avante!» vindo da pla­teia. Con­firmou-se, desta forma, que o co­lec­tivo co­mu­nista está cons­ci­ente e em­pe­nhado em ga­rantir o su­cesso da an­ga­ri­ação de 950 mil euros até Abril de 2016.
No ca­minho para o Palco 1.º de Maio e du­rante o co­mício ates­támos esse facto, não apenas porque a ex­pressão dos ca­ma­radas en­car­re­gados de re­co­lherem fundos (ofe­re­cendo, em con­tra­par­tida um postal) dei­xava trans­pa­recer o êxito das pri­meiras abor­da­gens, mas também porque, ao fundo da tenda, de­sen­ro­lava-se uma ci­randa em torno da banca ins­ta­lada para o mesmo efeito.
Re­pon­sável pela ta­refa, Ade­lina Me­naia ex­pli­cava di­li­gente as op­ções: cu­pões de 5, 10 e 20 euros; tí­tulos de so­li­da­ri­e­dade de 50 a 1000 euros, ou um cartão de com­pro­misso mensal que, no final, será tro­cado por um tí­tulo cor­res­pon­dente ao total do valor en­tregue.
Sim­ples, por­tanto. Talvez por isso não te­nhamos visto nin­guém sair si­sudo com a ex­pli­cação e o seu sig­ni­fi­cado. Ou talvez fosse porque mesmo ao lado era pos­sível re­vi­sitar o painel de ta­manho ge­ne­roso ex­posto re­cen­te­mente na Festa do Avante!, no qual uma fo­to­grafia aérea pro­jec­tava a união da Quinta da Ata­laia e da Quinta do Cabo, imagem capaz de afastar os mais tei­mosos fran­zidos, mesmo os su­jeitos à di­ta­dura dos con­di­ci­o­na­lismos ma­te­riais.




Mais artigos de: Em Foco

Neste nosso chão <br> semeamos Abril

Ini­ciou-se com um co­mício na Quinta da Ata­laia e uma vi­sita à Quinta do Cabo a cam­panha de fundos «Mais es­paço, mais Festa – Fu­turo com Abril», que o PCP lançou para a aqui­sição de um novo es­paço que per­mite am­pliar a maior ini­ci­a­tiva po­lí­tico-cul­tural re­a­li­zada em Por­tugal – a Festa dos tra­ba­lha­dores, do povo e da ju­ven­tude que pro­jecta e afirma os va­lores de Abril, se­mentes fe­cundas da nossa luta.