PCP questiona Governo sobre forças e serviços de segurança

Responder a problemas e a justos anseios

A inexistência de qualquer suplemento de risco para os profissionais das forças e serviços de segurança, situação que estes há muito desejam ver corrigida, levou o PCP a indagar o Governo sobre a avaliação que faz à justa pretensão dos homens e mulheres que exercem funções policiais.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Sentido positivo não colmata insuficiências

O PCP considera que o Orçamento do Estado para 2016 acolhe um «conjunto de medidas» que concretizam a «posição conjunta» por si subscrita com o PS, advertindo porém que há nele «limitações e insuficiências», de que é exemplo o agravar de impostos indirectos.

Cultura é pilar da democracia

A política de desresponsabilização do Estado e de asfixia financeira, aprofundada de modo particular pelo anterior governo PSD/CDS, teve «consequências trágicas» na Cultura. Quem o afirma é o PCP, que também neste capítulo quer ver inflectido o rumo da governação.

O valor do princípio da precaução

«A nossa agricultura só tem a ganhar com a defesa e promoção de um produto nacional, biológico, de espécies regionais e tradicionais, ao invés da padronização da produção e da aposta na produção em massa e de modo intensivo»,...

Aumento real é preciso

«É possível, ainda em 2016, garantir o aumento do valor real das pensões, designadamente pensões com valores mais baixos. É essa a nossa perspectiva, é para isso que estamos a trabalhar». Foi com essa expectativa que a deputada comunista Rita Rato interveio em...