A Festa faz-se em todo o País

Construtores à distância

Para além dos que, no terreno, erguem a 40.ª Festa do Avante!, ela faz-se em todo o País, em acções de divulgação do programa e de venda de EP e em muitas outras iniciativas.

Image 20985

A construção da Festa do Avante! faz-se de muitas maneiras: na implantação dos pavilhões e dos espaços; na programação de debates e espectáculos; na preparação e concretização de exposições; na divulgação junto da comunicação social, local e regional; no preenchimento de turnos; na colocação de pendões e cartazes; na distribuição do Jornal dos Artistas e na venda da EP. É tudo isto que por estes dias mobiliza em todo o País milhares de militantes e amigos do Partido e da JCP.No dia 25 há uma venda especial do Avante! dedicada à Festa.

Principal prioridade assume a divulgação do cartaz cultural e a venda da EP, em múltiplas acções de rua junto a empresas, em estações de transporte público, nos centros das localidades, em festas populares e locais de convívio, nas praias. Tal como sucede na implantação, a dedicação do colectivo partidário é a fórmula para o êxito destas importantes tarefas, sem as quais a Festa não seria aquilo que é.

 



Mais artigos de: Festa do Avante!

A 40.ª Festa ganha forma

Ao mesmo tempo que, no terreno, prossegue a exigente e exaltante construção dos pavilhões e espaços, em concorridas e produtivas jornadas de trabalho voluntário, em todo o País são muitos os que, com igual esforço e...

Mãos que constróem sonhos

Muitos militantes e simpatizantes do Partido, da JCP e amigos da Festa estiveram no passado fim-de-semana a construir a 40.ª edição da Festa do Avante! em mais mais uma concorrida e produtiva jornada de trabalho. Até 2 de Setembro, há ainda muito trabalho pela frente, mas a dedicação dos construtores é bastante para levar até ao fim todas as tarefas, por mais exigentes e complexas que se apresentem.

Coração político da Festa

Este ano, a Festa fica indelevelmente marcada pela incorporação no seu espaço da Quinta do Cabo, que também vai acolher o Espaço Central, local que não poderá deixar de ser visitado.

«Revolução, Constituição<br>Ciência para todos!»

Os aniversários redondos são propícios a balanços, a olhares retrospectivos e avaliações, essenciais para perspectivar o futuro. No ano em que se assinala o 40.º aniversário da aprovação e promulgação da Constituição da República Portuguesa, o Espaço Ciência da Festa do Avante! propõe uma «viagem» por quatro décadas de ciência em Portugal, valorizando o que, também neste campo, a Revolução de Abril trouxe de progresso, desenvolvimento e democratização e identificando os obstáculos que persistem e as medidas necessárias para os superar.