Candidatos por Monforte
Gonçalo Lagem (36 anos, funcionário público) volta a encabeçar a lista da CDU à Câmara de Monforte, a que preside actualmente.
O candidato foi adjunto do presidente da Câmara de Monforte (2001 a 2005), vereador (2005 a 2009) e vice-presidente (2009 a 2013) da autarquia. É técnico superior no Gabinete Técnico do município de Monforte e de Planos de Ordenamento e Exploração Cinegética, inscrito no ICNF. Tem o bacharel em Engenharia de Produção Animal, pela Escola Superior Agrária de Beja, e a licenciatura em Engenharia de Produção Animal, pela Escola Superior Agrária de Santarém. Foi coordenador das Monforfeiras Festa do Toiro (2001 a 2009).
Rui Maia da Silva (69 anos, reformado bancário) é o primeiro da lista à Assembleia Municipal.
Exerceu funções como sindicalista (membro do Conselho Geral do Sindicato dos Bancários Sul e Ilhas), pertenceu à Comissão de Trabalhadores da Agência de Arronches do Banco Pinto & Sotto Mayor e foi presidente da Junta de Assumar (quatro anos), vereador (12 anos) e presidente da Câmara de Monforte (12 anos).
É o actual presidente da Assembleia Municipal de Monforte, da Assembleia Geral das Águas do Norte Alentejano, da Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Monforte, da Direcção do Centro de Dia Nossa Senhora dos Milagres, em Assumar, e do Sporting Clube Assumarense.
Ambos os candidatos integram a Comissão Concelhia de Monforte do PCP.