CDU quer fazer história no concelho do Montijo
MUDANÇA A CDU apresentou, dia 14, os seus cabeças de lista aos órgãos autárquicos do concelho do Montijo. A «mudança necessária» foi afirmada em ambiente de grande confiança.
Captar investimento gerador de postos de trabalho
Carlos Jorge de Almeida e Francisco Salpico são, respectivamente, os primeiros candidatos da Coligação PCP-PEV à Câmara e Assembleia municipais do Montijo.
Apresentados foram também os cabeças de lista à Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, João Veiga, à Junta de Canha, Carlos Lusitano, à Junta da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia, José Miguel Silva, à Junta da União das Freguesias de Pegões e Santo Isidro de Pegões, Raquel Alves, e à Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, Joaquim Batalha. O mandatário concelhio é Adriano Bastos.
Em ambiente de arraial popular, Carlos Jorge de Almeida começou por apelar à «mudança necessária» no Montijo, para ultrapassar o que é hoje um «concelho paralisado, sem rumo, sem objectivos, entregue à sua sorte».
Sublinhando que na CDU «sabemos o que fazer», o candidato afirmou que, entre outras coisas, é necessário «captar investimento gerador de postos de trabalho, com direitos e amigo do ambiente» e «apoiar as actividades económicas», mas também «regenerar e requalificar o património», «garantir taxas e impostos municipais baixos» e aproveitar «todas as possibilidades de financiamento». Por outro lado, acrescentou, é preciso valorizar os cerca de mil «trabalhadores municipais, devolvendo-lhes a confiança e as condições merecidas para o exercício do serviço público».
Adriano Bastos afirmou, de igual forma, ser «indispensável» que a CDU «possa intervir e dirigir os destinos» do concelho na «senda do seu desenvolvimento, seja no aspecto económico, social, desportivo, cultural, educativo e formativo». Apoiar a CDU é dar o «voto na força política que pode garantir a construção de uma vida melhor para todos», sublinhou.
A iniciativa, no Jardim da Casa Mora no Montijo, onde estiveram mais de 300 pessoas, contou com a presença de Manuel Rodrigues, da Comissão Política do Comité Central do PCP. Na intervenção que encerrou o momento, o também director do Avante! referiu que os candidatos ali apresentados «são gente honesta, trabalhadora e competente», que conhece bem os problemas do concelho e de cada uma das suas freguesias, assim como «as necessidades, os problemas e as justas aspirações das populações a uma vida melhor».
«Reforçar as posições da CDU em 1 de Outubro próximo é garantir o trabalho, a capacidade de realização, a atenção aos problemas e aspirações das populações», assegurou.