Arraiolos tem um projecto de dedicação e compromisso

Ao longo de mais de quatro dé­cadas, a CDU tem pri­mado pelo tra­balho, com­pe­tência, em­penho e ho­nes­ti­dade das cen­tenas de pes­soas que in­te­graram e in­te­gram as suas listas para os ór­gãos de Poder Local De­mo­crá­tico. Este Poder Local tem es­tado na base do de­sen­vol­vi­mento do ter­ri­tório e na pro­moção da qua­li­dade de vida das po­pu­la­ções. É o poder mais perto das po­pu­la­ções, co­nhece os pro­blemas no ter­reno, con­segue dar res­postas mais efi­cazes e tem sido fun­da­mental na pro­moção da co­esão so­cial, eco­nó­mica e cul­tural.

Temos um pro­tejo de de­di­cação e com­pro­misso para com as po­pu­la­ções, que sempre tem de­fen­dido a ma­nu­tenção dos ser­viços pú­blicos pró­ximos das po­pu­la­ções. Um pro­jecto que sempre tem de­fen­dido a água pú­blica e é contra a sua pri­va­ti­zação e que sempre tem de­fen­dido os di­reitos dos tra­ba­lha­dores. Um pro­jecto que sempre tem de­fen­dido o Poder Local e as suas fre­gue­sias.

Na con­ti­nui­dade das ges­tões an­te­ri­ores, de­di­ca­remos todos os es­forços e ca­pa­ci­dades na re­so­lução dos pro­blemas das po­pu­la­ções, no de­sen­vol­vi­mento do con­celho e numa afir­mação re­gi­onal, na­ci­onal e in­ter­na­ci­onal.

Con­ti­nu­a­remos a apostar na pro­moção do con­celho, va­lo­ri­zando o seu pa­tri­mónio cul­tural, ar­qui­tec­tó­nico, his­tó­rico e na­tural, a sua gas­tro­nomia e os pro­dutos lo­cais. Va­lo­ri­zando o seu ar­te­sa­nato: o Ta­pete de Ar­rai­olos, marca iden­ti­tária da nossa his­tória e da nossa cul­tura.

Con­ti­nu­arão a ser de­sen­vol­vidas me­didas para o de­sen­vol­vi­mento e pro­gresso local e para o de­sen­vol­vi­mento eco­nó­mico e so­cial.

A CDU tem apos­tado na fi­xação da po­pu­lação, por exemplo, através da cri­ação de lo­te­a­mentos ha­bi­ta­ci­o­nais a baixo custo, em todas as fre­gue­sias. Tem pro­cu­rado con­tra­riar as po­lí­ticas na­ci­o­nais de es­va­zi­a­mento do in­te­rior do País, indo de en­contro às ne­ces­si­dades das fa­mília.

Na CDU pro­cu­ramos in­tervir de forma po­si­tiva, para me­lhorar a vida no con­celho, apoi­ando e pro­mo­vendo ac­ções nas ac­ti­vi­dades para a edu­cação, nas infra-es­tru­turas para a acção so­cial, na pro­tecção do meio am­bi­ente e con­ser­vação da na­tu­reza, nos trans­portes e vias de co­mu­ni­cação, na re­a­bi­li­tação ur­bana, nos equi­pa­mentos cul­tu­rais, des­por­tivos e so­ciais, na di­vul­gação tu­rís­tica, na va­lo­ri­zação da eco­nomia local, na pro­moção de pro­dutos lo­cais com qua­li­dade, na mo­der­ni­zação e qua­li­fi­cação dos ser­viços, no apoio ao as­so­ci­a­ti­vismo, no apoio aos Bom­beiros Vo­lun­tá­rios de Ar­rai­olos, no apoio às IPSS e mi­se­ri­cór­dias.

A obra re­a­li­zada pela CDU no con­celho é prova da li­gação deste pro­jecto às po­pu­la­ções, às ins­ti­tui­ções de so­li­da­ri­e­dade so­cial, ao as­so­ci­a­ti­vismo e às es­colas.

Com uma ac­ti­vi­dade cons­tante e in­tensa, pers­pec­ti­vamos o in­cre­mento de me­didas ca­pazes de con­tri­buir para ter «Mais Ar­rai­olos» e «Mais qua­li­dade de vida» para, con­jun­ta­mente, com os agentes so­ciais, eco­nó­micos, cul­tu­rais, des­por­tivos, e, com a po­pu­lação, cons­truir «Um con­celho me­lhor». Esse é o ca­minho que pre­ten­demos con­ti­nuar a per­correr.

Sílvia Pinto, pre­si­dente e can­di­data pela CDU à Câ­mara Mu­ni­cipal de Ar­rai­olos



Mais artigos de: Em Foco

CDU mais forte para desenvolver o Alentejo

Image 23288

A CDU e os seus eleitos têm provas dadas e um tra­balho in­ques­ti­o­nável na gestão das au­tar­quias. Que o digam as po­pu­la­ções de Évora, Mon­temor-o-Novo, Alan­droal, Vila Vi­çosa, Ar­rai­olos, Mora, Avis e Mon­forte, con­ce­lhos dos dis­tritos de Évora e de Por­ta­legre que têm em comum um pro­jecto de fu­turo, as­sente na con­signa «tra­balho, ho­nes­ti­dade e com­pe­tência».

Para de­sen­volver o Alen­tejo e o País, é pre­ciso dar um sig­ni­fi­ca­tivo im­pulso no re­forço elei­toral da CDU, a al­ter­na­tiva à gestão PS, PSD e CDS-PP. Os bons exem­plos não deixam dú­vidas quanto ao sen­tido e rumo em de­fesa do in­te­resse pú­blico.


Bons motivos para voltar a confiar na CDU em Avis

EX­PERIÊNCIA No con­celho de Avis o tra­balho da CDU está à vista de todos. O ac­tual man­dato ficou mar­cado por um grande es­forço para dotar o mu­ni­cípio de ins­ta­la­ções e meios para res­ponder às ne­ces­si­dades das po­pu­la­ções.

CDU quer continuar a construir uma Évora melhor

PRO­JECTO Em Évora, de­pois de um man­dato de ex­trema di­fi­cul­dade e exi­gência, a CDU me­rece con­ti­nuar à frente dos des­tinos do con­celho, para torná-lo mais di­nâ­mico, com me­lhores con­di­ções e qua­li­dade de vida. Este será um con­tri­buto de­ter­mi­nante para o de­sen­vol­vi­mento do Alen­tejo.

Marca distintiva da CDU está à vista em Montemor-o-Novo

ES­TRATÉGIA Pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal de Mon­temor-o-Novo há quatro anos, Hor­tênsia Me­nino con­ti­nuou e apro­fundou a obra da CDU, cuja marca dis­tin­tiva está à vista no con­celho e que a can­di­data e o co­lec­tivo do PCP-PEV pre­tendem pros­se­guir.

Futuro começou ontem em Mora

Ao longo de mais de 40 anos de Poder Local Democrático, a Câmara Municipal de Mora foi sempre governada por maiorias absolutas afectas a coligações que o PCP integrou. Assim foi possível seguir uma linha de trabalho assente em propostas políticas destinadas a servir a...

Com a CDU, unidos por uma Vila Viçosa!

A gestão da CDU na Câmara Municipal de Vila Viçosa desde 2013, após quatro anos de uma gestão ruinosa e devastadora do PS, tem sido bastante positiva, planeada e equilibrada. A recuperação financeira da Câmara Municipal, que se encontrava à beira da...

Invertido o ciclo dum passado negro no Alandroal

Em 2013 a equipa da CDU conquistou a Câmara do Alandroal depois duma gestão ruinosa do PS à frente dos destinos do concelho durante 12 anos. A Câmara apresentava uma situação de falência técnica, tinha contas penhoradas, dívidas a todos os fornecedores,...