Só o reforço da maioria da CDU garante desenvolvimento de Loures

CONFIANÇA Em Loures, onde Jerónimo de Sousa participa amanhã no último comício da campanha, a CDU quer fazer corresponder à «confiança alargada» por parte da população uma maioria reforçada nas eleições.

PS e PSD parecem querer bloquear o funcionamento do município

Image 23722

«Quanto mais avançamos na campanha, maior é o apoio à CDU»: esta é uma das ideias centrais constantes na declaração política da candidatura da CDU ao concelho de Loures, apresentada no dia 21 por Bernardino Soares. O actual presidente da Câmara Municipal, recandidato a um novo mandato pela Coligação, garantiu ser «cada vez mais amplo o acolhimento do trabalho realizado nestes quatro anos e, ao mesmo tempo, do projecto e das propostas» para o futuro.

Se este apoio crescente à CDU já se tinha verificado na «enorme amplitude» com que se constituíram as listas e na «quantidade e diversidade» dos apoiantes, sublinhou Bernardino Soares, a campanha eleitoral só veio alargá-lo. Ora, para o candidato, a esta confiança que se alarga tem de corresponder uma «maioria reforçada e o reforço das nossas posições na Câmara, Assembleia Municipal e freguesias», pois só assim se garante o futuro do concelho com o trabalho da CDU.

Na base desta conclusão está a evidente ausência de condições por parte das principais candidaturas opositoras de apresentarem uma «alternativa credível». Pelo contrário, sublinhou o candidato, o que o seu estilo e afirmações deixam transparecer é o desejo de promover e instabilidade e o boicote ao funcionamento do município após as eleições.

Não trocar o certo pelo incerto
O que verdadeiramente está em causa nas eleições do próximo domingo é, para Bernardino Soares, saber «se haverá condições para uma gestão estável e para a continuidade dos projectos lançados pela CDU», ou se, pelo contrário, o apoio que a população seguramente lhe dará «pode vir a ser frustrado, após as eleições, pelo posicionamento das outras forças políticas».

Há quatro anos, lembrou, a vitória da CDU foi «justamente apropriada» pela generalidade do povo do concelho, que a viu como um «indispensável virar de página e um factor de esperança». É, assim, «chegado o tempo de todos esses e dos muitos mais que entretanto comprovaram a qualidade do nosso trabalho, reforçarem a votação na CDU e afastarem uma situação em que à nossa vitória não venham a corresponder as condições para legitimamente desenvolvermos o nosso trabalho», advertiu o actual presidente da Câmara Municipal.

Bernardino Soares apelou ainda aos munícipes para que não troquem o certo pelo incerto, ou seja, não permitam uma situação em que o resultado da votação possa vir a ser desrespeitado pelos que querem a «instabilidade e a confusão».




Mais artigos de: Autárquicas

Cresce no Alentejo o apoio à CDU

PROGRESSO Avolumam-se os sinais de um crescente apoio à CDU e ao seu projecto para servir os trabalhadores e as populações. Jerónimo de Sousa deslocou-se anteontem, 26, ao Alentejo, com iniciativas em Moura, Vidigueira, Évora e Viana do Alentejo.

Ultrapassar o silenciamento e a ilegalidade

CAMPANHA A CDU afirma os seus programas e candidatos em todo o País enfrentando o silenciamento de alguns órgãos de comunicação social e as ilegalidades cometidas por outras candidaturas.

O Norte precisa do trabalho e da competência da CDU

FAZER A DIFERENÇA Jerónimo de Sousa regressou na segunda-feira, 25, ao Norte do País, nomeadamente ao Porto, Gondomar e Braga. Nas várias iniciativas afirmou-se que a única alternativa para combater as gestões de direita é votar na CDU.

«Ganhar para resolver» em Vila Real de Santo António

Mais de 250 pessoas participaram no sábado, 23, no jantar da CDU na Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António. As intervenção estiveram a cargo do primeiro candidato à Câmara Municipal, Álvaro Leal, e do deputado do PCP eleito pelo...

O voto do sector do táxi só pode ser na CDU

A CDU editou um folheto no qual recorda o jantar de dia 8 de Setembro, dirigido aos apoiantes do sector do táxi. Nessa iniciativa, recorda-se, participaram os primeiros candidatos da coligação às câmaras municipais da Amadora, Cascais, Loures, Oeiras, Sintra e Vila Franca de Xira,...

Carnide é exemplo para a cidade de Lisboa

No sábado, João Ferreira, cabeça-de-lista da Coligação PCP-PEV à Câmara Municipal de Lisboa, participou num comício no centro histórico de Carnide. No Largo do Coreto, o candidato salientou que as eleições de 1 de...

Emprego com direitos para a Ribeira Grande

No âmbito da campanha para as eleições autárquicas, a CDU visitou recentemente a BEL, uma das fábricas de produtos lácteos com mais expressão do concelho de Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, e da região dos Açores. A iniciativa teve como...

Breves

Oliveira de FradesA CDU está confiante num bom resultado no concelho de Oliveira de Frades, na região e no País, lê-se numa nota enviada às redacções no dia 26 pela coordenadora concelhia da coligação PCP-PEV. Valorizando toda a campanha realizada,...