Fectrans e Antram assinaram

Foi as­si­nado an­te­ontem, pela Fec­trans/​CGTP-IN e a as­so­ci­ação pa­tronal An­tram, o acordo de re­visão do con­trato co­lec­tivo de tra­balho (ver­tical) para o sector do trans­porte ro­do­viário de mer­ca­do­rias, con­cluindo um pro­cesso ne­go­cial ini­ciado em Maio.

A fe­de­ração re­alça que, par­tindo do con­trato ce­le­brado em 2018 e que vi­gora desde Se­tembro do ano pas­sado, há «ga­nhos sig­ni­fi­ca­tivos para os tra­ba­lha­dores», com au­mento dos sa­lá­rios reais, me­lhoria da pro­tecção so­cial e re­visão de cláu­sulas im­por­tantes.

Os va­lores sa­la­riais vi­goram a partir de 1 de Ja­neiro e serão ac­tu­a­li­zados em 2021, após ne­go­ci­ação em 2020.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Frente Comum anuncia para dia 6 entrega das reivindicações

SALÁRIOS Um au­mento mí­nimo de 90 euros é exi­gido pela Frente Comum de Sin­di­catos da Ad­mi­nis­tração Pú­blica, que en­tre­gará ao Go­verno o Ma­ni­festo Rei­vin­di­ca­tivo a 6 de No­vembro, dia de ple­nário na­ci­onal.

Lições, exemplo e estímulo da luta ferroviária em 1969

CIN­QUENTENÁRIO As lutas dos tra­ba­lha­dores fer­ro­viá­rios du­rante o ano de 1969 foram parte im­por­tante das mo­vi­men­ta­ções que le­va­riam à cons­ti­tuição da In­ter­sin­dical, no ano se­guinte.

Jornada de luta na UMP e misericórdias

A greve dos trabalhadores da União das Misericórdias Portuguesas e das santas casas de Misericórdia, no dia 25, sexta-feira, encerrou infantários, creches e centros de dia e fez-se sentir em muitas valências que funcionaram, revelou um dirigente sindical durante a concentração que, nessa...

Encontro nacional da Fesaht

A boa situação económica das empresas, nos sectores da hotelaria e turismo, e igualmente nas indústrias de alimentação e bebidas e no sector agroalimentar, não tem reflexos na melhoria dos salários e das condições de trabalho, protesta-se na resolução aprovada no encontro sindical nacional,...

Não docentes de Sintra em protesto

Trabalhadores não docentes de mais de uma centena de escolas do concelho de Sintra cumpriram ontem uma greve em defesa da contratação do pessoal em falta e da regularização da carreira. O protesto terminou, ao início da tarde, com uma concentração frente a Câmara Municipal de Sintra (CMS). João Santos, dirigente do...