Três milhões de habitações entregues ao povo na Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, cumpriu a promessa do comandante Hugo Chávez, ao entregar no dia 26 de Dezembro, a habitação que atinge a meta dos três milhões de casas para o povo.

No acto de entrega, em La Guaira, capital do Estado de Vargas, o presidente recordou como há 10 anos o governo ajudou os desalojados pelas fortes chuvadas e graças ao programa Grande Missão Habitação Venezuela conseguiu transformar a cidade.

«Hoje cumpre-se um sonho, alguns diziam que era impossível mas é uma realidade. Vamos mais além, até aos cinco milhões ou mais de casas para o povo», garantiu Maduro, destacando que valeu a pena tanto sacrifício. Agradeceu à classe operária venezuelana o seu empenho em construir esta obra.

Este programa social, criado em 2011 pelo líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, conseguiu entregar um milhão de lares dignos em 31 de Dezembro de 2015; dois milhões em 20 de Março de 2018; e atingiu a meta sonhada no passado 26 de Dezembro.

O programa surgiu com o objectivo de auxiliar as famílias desalojadas pelas intensas chuvas registadas em finais de 2010 e princípios de 2011. Posteriormente, estendeu-se a toda a população que por razões económicas e devido ao alto preço do imobiliário no mercado especulativo carece de casa própria.

Entregar tão grande número de casas durante estes anos, marcados por agressões, ataques e limitações resultantes do bloqueio imposto pelos Estados Unidos, constituiu um enorme desafio para o governo bolivariano, que apesar de todas as dificuldades construiu e entregou milhares de casas em todo o país.

 



Mais artigos de: Internacional

Economia de Cuba avança apesar do bloqueio dos EUA

IMPULSO Pressionada pelo crescente cerco dos Estados Unidos, Cuba volta-se para o interior e procura dinamizar as suas potencialidades económicas, possibilitando assim elevar os níveis de vida da população.

Mercenários entre Síria e Líbia com apoio da Turquia e dos EUA

Notícias e vídeos divulgados nestes dias confirmam que pelo menos mil mercenários integrados em organizações terroristas na Síria estão na Líbia, numa transferência logística e financeira apoiada pela Turquia com o beneplácito dos Estados Unidos. Meios de informação como Al Watan, a agência noticiosa síria SANA ou o...

Mais ingerências na Líbia e no Sahel

A Turquia está a transferir centenas de mercenários da Síria para a Líbia em socorro do governo de Trípoli, de Fayez el-Sarraj, cujas milícias estão em dificuldades perante a ofensiva das forças de Khalifa Haftar, chefe militar da facção que domina o Leste líbio. Mais: o presidente Recep Erdogan anunciou que o...