JCP candidata Mónica Mendonça ao CNJ

Mó­nica Men­donça, 22 anos, é a can­di­data pela JCP à di­recção do Con­selho Na­ci­onal da Ju­ven­tude (CNJ). As elei­ções têm lugar no dia 12 de Ja­neiro.

A jovem co­mu­nista tem par­ti­ci­pado ac­ti­va­mente na vida do CNJ, em par­ti­cular na Co­missão de Saúde e Bem-estar e na Co­missão do Am­bi­ente. Como se des­taca na can­di­da­tura, o tra­balho e em­penho da JCP e da Mó­nica Men­donça na vida do Con­selho «têm con­tri­buído para o su­cesso da ac­ti­vi­dade, ao im­primir também novos há­bitos de tra­balho que en­ri­quecem a CNJ». «Este ano, com a ex­pe­ri­ência acu­mu­lada, quer nos di­versos man­datos em que per­ten­cemos à di­recção do CNJ, quer na sua ac­ti­vi­dade geral, sen­timo-nos em con­di­ções de con­ti­nuar a con­tri­buir», re­fere o do­cu­mento.

Sobre a Mó­nica Men­donça dá-se a co­nhecer que «desde muito cedo se en­con­trou li­gada ao mo­vi­mento as­so­ci­a­tivo, sendo mi­li­tante da JCP, e par­ti­ci­pando ac­ti­va­mente na vida do Mo­vi­mento As­so­ci­a­tivo Es­tu­dantil, no Ins­ti­tuto Su­pe­rior de Ci­ên­cias So­ciais e Po­lí­ticas, onde es­tuda An­tro­po­logia e onde já fez parte do Nú­cleo do seu curso. A par­ti­ci­pação cons­tante na vida ac­tiva na sua es­cola, no­me­a­da­mente nos vá­rios pro­cessos elei­to­rais para a As­so­ci­ação de Es­tu­dantes, em que es­teve en­vol­vida, dão conta também de uma ex­pe­ri­ência no tra­balho uni­tário.

Na De­cla­ração de Acei­tação, Mó­nica Men­donça en­cara esta can­di­da­tura «com uma res­pon­sa­bi­li­dade e com­pro­misso acres­cido», com o «papel do CNJ, en­quanto pla­ta­forma de or­ga­ni­za­ções que tem de tra­ba­lhar com todos e pro­cu­rando que o di­reito à Ju­ven­tude e ao As­so­ci­a­ti­vismo es­teja as­se­gu­rado».

 



Mais artigos de: Nacional

Obras na ES João de Barros sem fim à vista

EDUCAÇÃO A Câ­mara Mu­ni­cipal do Seixal (CMS) exige que o Go­verno adopte «me­didas ur­gentes, ex­cep­ci­o­nais e ne­ces­sá­rias» no sen­tido de con­cluir as obras da Es­cola Se­cun­dária (ES) João de Barros.

Água mais cara em Gondomar

No dia 27 de Dezembro, a maioria PS/Marco Martins, uma vez mais com o voto favorável de Valentim Loureiro, aprovou um novo aumento das tarifas de água para 2020, contrariando a própria Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), que recomendou uma «redução tarifária». A entidade reguladora do sector...

América Latina em debate no Porto

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) promoveu, no dia 16 de Dezembro, no Clube dos Fenianos Portuenses, uma conferência intitulada «Os novos desafios para a Paz na América Latina». Em debate – moderado por Ilda Figueiredo, presidente do CPPC – estiveram os complexos obstáculos...

Santiago do Cacém apoia atletas do concelho

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém atribuiu, no dia 26 de Dezembro, a verba total de cerca de cinco mil euros, repartidos por 11 atletas individuais do concelho, que desenvolvem um trabalho com grande relevância desportiva, ao nível do treino e da competição, e que se notabilizam pela sua participação em provas...