JCP candidata Mónica Mendonça ao CNJ
Mónica Mendonça, 22 anos, é a candidata pela JCP à direcção do Conselho Nacional da Juventude (CNJ). As eleições têm lugar no dia 12 de Janeiro.
A jovem comunista tem participado activamente na vida do CNJ, em particular na Comissão de Saúde e Bem-estar e na Comissão do Ambiente. Como se destaca na candidatura, o trabalho e empenho da JCP e da Mónica Mendonça na vida do Conselho «têm contribuído para o sucesso da actividade, ao imprimir também novos hábitos de trabalho que enriquecem a CNJ». «Este ano, com a experiência acumulada, quer nos diversos mandatos em que pertencemos à direcção do CNJ, quer na sua actividade geral, sentimo-nos em condições de continuar a contribuir», refere o documento.
Sobre a Mónica Mendonça dá-se a conhecer que «desde muito cedo se encontrou ligada ao movimento associativo, sendo militante da JCP, e participando activamente na vida do Movimento Associativo Estudantil, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, onde estuda Antropologia e onde já fez parte do Núcleo do seu curso. A participação constante na vida activa na sua escola, nomeadamente nos vários processos eleitorais para a Associação de Estudantes, em que esteve envolvida, dão conta também de uma experiência no trabalho unitário.
Na Declaração de Aceitação, Mónica Mendonça encara esta candidatura «com uma responsabilidade e compromisso acrescido», com o «papel do CNJ, enquanto plataforma de organizações que tem de trabalhar com todos e procurando que o direito à Juventude e ao Associativismo esteja assegurado».